COMUNICANDO: Punho de Ferro – o último Defensor por Cleres Araújo

Estreia na próxima sexta-feira, dia 17, a nova série em parceria Marvel e Netflix, Punho de Ferro. Último herói da, já mencionada, equipe “Os Defensores”, com Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage completando o time. Como as quatro temporadas anteriores desses heróis fizeram grande sucesso entre os amantes dos quadrinhos a nova série já é aguardada por muitos.

Na Marvel Comics os Defensores era um grupo formado por Doutor Estranho, Hulk, Namor e o Surfista Prateado para combater ameaças cósmicas e interdimensionais, mas a equipe formada nas séries já se reuniu algumas vezes para combater grandes vilões do Universo Marvel e também porque todos eles moram em Nova Iorque e vivem se esbarrando nos quadrinhos.Punho de Ferro é o alter ego de Daniel “Danny” Thomas Rand-K’ai um artista marcial, empresário e professor de Kung Fu. O personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane na década de 1970 inspirado em lutadores que pipocavam no cinema. Já no início suas revistas eram publicadas ao lado do “poderoso” Luke Cage, daí a inspiração da criação de uma nova equipe dos Defensores.

A série também se passa em Nova Iorque, onde o bilionário Danny Rand divide seus dias entre as atividades na empresa dos pais e o combate ao crime. As referências orientais se dão pelo fato de que o jovem passou 15 anos na cidade mística de K’um-Lun e foi dado como morto em um acidente de avião.

As ligações com os outros heróis das séries originais Netflix em parceria com os estúdios Marvel aparecem o tempo todo, entre elas está a advogada Jeri Hogarth, de Jessica Jones, que defende o caso de Danny Rand e o ajuda a provar sua identidade. Outra personagem habitual em Punho de Ferro é a enfermeira Claire temple que também aparece em Demolidor e mais ativamente em Luke Cage, ligando assim todos os enredos.

Muitas especulações giram em torno dos Defensores, segundo fontes extraoficiais, os quatro heróis e outros justiceiros que aparecem nas séries devem estar presentes também no último filme da franquia “Vingadores” (Vingadores – Guerra Infinita), então é bom ficar atento a todas as referências e não perder nenhum detalhe. Se ainda não assistiu a alguma temporada de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage aproveite que estão todos disponíveis na Netflix.

Cleres araujp

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *