COMUNICANDO: Por que deveríamos conhecer Nina Simone?

Para quem não conhece Nina Simone era cantora de jazz/blues/soul, pianista e ativista, nasceu na Carolina do Norte (EUA) e morreu em 2003 aos 70 anos na França. Se você acha que nunca ouviu uma música se quer dela, tá enganado! Se você é comunicador ou assistiu televisão entre 2015/2016 provavelmente já viu o comercial da cerveja Skol Ultra que tem como tema Feeling Good, música de Nina Simone. Aposto que você já cantarolou muito essa música e mal sabe da maravilhosidade de mulher que consagrou essa canção! Outras músicas dela também foram regravadas e remixadas.

Nina lutou muito contra o racismo nos Estados Unidos, foi muito incompreendida pelos familiares e até mesmo pelo seu público, o Netflix disponibiliza um documentário chamado “What Happened, Miss Simone?” que mostra a carreira, a incompreensão e o engajamento de Nina em movimentos sociais antirracismo.

Recentemente o Grammy anunciou que esse ano Nina Simone receberá o prêmio de honra “2017 Grammy Special Merit Awards”. Para quem adora histórias de “Girls Power e o empoderamento feminino”, a vida e obra de Nina Simone vai arrebatar seu coraçãozinho! Vale a pena dar um play nas suas canções no You Tube, a voz dela é de arrepiar!

marina martins

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *