COMUNICANDO: Mudança no Google AdWords

“Para ajudar você a atingir as metas, agora suas campanhas podem gastar até o dobro do orçamento diário.”

Esse foi o anúncio que o Google fez por meio de sua conta do AdWords no Twitter e que ninguém esperava! É uma mudança bastante impactante para quem faz anúncios no Google AdWords.

Uma das consequências da atualização é que nos dias em que o seu site receber um alto volume de tráfego, os custos podem ultrapassar o orçamento definido.

Por que o Google resolveu fazer essa mudança no orçamento diário?

A justificativa do Google é que o tráfego na internet é como o oceano. Em alguns dias as ondas são pequenas e em outros elas estão enormes.

Assim, se os anúncios não são veiculados por conta do baixo tráfego do dia, serão veiculados mais vezes quando o tráfego estiver maior.

Isso quer dizer que os anunciantes pagarão mais?

Na prática não. O que o Google falou na central de ajuda do AdWords é que a medida visa justamente melhorar os resultados dos anunciantes, já que vai aproveitar os dias de bons tráfegos para balancear com os dias de baixo tráfego.

Em contrapartida, o Google deixou claro que o orçamento mensal não será ultrapassado em hipótese alguma.

O Google explicou como isso vai ser calculado com um exemplo:

Imagine que você tem um orçamento de U$5 e que o ciclo da cobrança é de 30 dias. Durante o mês, você percebe que os custos variam. Em alguns dias é cobrado U$2, em outros U$10. Mas, no final do mês, a cobrança não excederá U$152 (que é 30,4 — a média de dias que cada mês possui no ano — multiplicado pelo seu orçamento de U$5).

Dessa forma, mesmo que sua campanha varie e em alguns dias você seja cobrado a mais, no fim do mês você não pagará mais do que o orçamento para a média do mês. Isto é, o orçamento da campanha irá flutuar de acordo com a demanda da procura do anúncio.

Portanto, você, que anuncia no AdWords, não será de fato cobrado a mais. O que pode acontecer, no entanto, é o orçamento mensal esgotar-se antes do fim do mês, interrompendo a campanha.

Entretanto, se isso ocorrer, você provavelmente terá os mesmos resultados que teria em 30 dias, mas antes de 30 dias. O que pode ser bom, já que os resultados seriam, em teoria, mais rápidos.

Caso haja um fornecimento acima do orçamento – o chamado overdelivery, o Google irá creditar o custo extra. Para saber se você recebeu créditos, basta acessar esse link da central de ajuda do AdWords.

E você? O que achou da mudança? Conte nos comentários como imagina que isso vai impactar suas campanhas no Google AdWords.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia o Comunicando realizará sua TERCEIRA Turma então saiba que o nosso curso é certificado com 20h, e acontecerá de 23 a 28 de outubro.

Segunda a sexta-feira das 19:00 as 22:00 hrs

Sábado das 8:00 as 13:00 hrs

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *