COMUNICANDO: Mais uma inovação, mesmo que sútil, no WhatsApp

Quem usa o WhatsApp para iPhone pode não ter notado a sutil mudança que o aplicativo ganhou em sua última atualização. A novidade está nos nomes dos contatos que aparecem para o usuário quando surge a notificação de uma nova mensagem.

Como todos devem saber, o WhatsApp usa a agenda de telefones no celular para elaborar sua lista de contatos. No entanto, o nome que cada pessoa usa dentro do aplicativo, como um nickname, pode ser diferente daquele que está salvo em sua agenda.

Por exemplo: imagine que você tenha um amigo chamado Luiz Silva. No WhatsApp, essa pessoa usa o nome de Luiz S, enquanto que na sua agenda, você salvou o telefone dele com o nome de “Luiz (Trabalho)”.

Quando você recebia uma mensagem desse amigo, o nome que aparecia na notificação do iPhone era “Luiz S”, porque esse é o nome que o seu amigo escolheu no app. A partir do novo update, o nome que aparece é “Luiz (Trabalho)”, porque passa a valer a identificação que você definiu na sua agenda.

A mudança é quase insignificante, mas deixa o WhatsApp para iPhone igual à sua versão para Android, que já favorece os nomes da agenda local em detrimento do nome escolhido pelo contato. Esse nome personalizado, porém, continua visível para quem não tem o número da pessoa salvo no celular.

Vale lembrar que a mudança afeta apenas as notificações do iPhone. Na tela de contatos dentro do aplicativo, os nomes registrados na agenda do usuário já são os que valem.

 

Fonte: Olhar Digital

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *