COMUNICANDO: Inbound Marketing é sinônimo de Marketing de conteúdo?

Conforme a interação e as expectativas entre marcas e consumidores se alteram, as estratégias de marketing também precisam acompanhar as mudanças. Torna-se indispensável oferecer atrativos com valor agregado, afinal o consumidor munido de muito mais informação deseja ser compreendido e quer que as empresas ofereçam algo que realmente faça a diferença entre o produto x ou o produto y.

Dentro dessa realidade, vamos falar sobre dois assuntos que sempre são temas confusos: o Marketing de conteúdo e o Inbound Marketing.

Afinal de contas, o que é Marketing de conteúdo?

Com ele é possível criar e distribuir, através de variados canais de comunicação, conteúdos que sejam relevantes e que atuem na captação, conquista e envolvimento do público-alvo.

Tá ok… e o Inbound Marketing? Serve pra quê?

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O conceito foi criado pela HubSpot, que o define simplesmente como: ‘ser encontrado online’ – seja por meio de mecanismos de busca, sites ou mídias sociais.

Assim ficou bem mais inteligível compreender a ‘área de atuação’ de cada um, não é mesmo? E pra ficar melhor ainda veja um resumo de como implementar uma assertiva estratégia de Inbound.

Com certeza, muita gente irá discordar desse conteúdo que apresentamos aqui, mas calma gente! Não existe consenso nem mesmo entre os profissionais de Inbound Marketing e Marketing de conteúdo sobre os limites de cada um. O melhor é combinas as estratégias e viver em constante aprendizado, afinal uma tática bem delineada é a melhor resposta para os incrédulos, não é mesmo?

Por: Dayanna Pacheco

Fontes: Wikipedia e Marketing de conteúdo.

 

Post Autor: Comunicando

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