COMUNICANDO: Filmes de Restaurantes E Seus Destinos por Luciana Gomides

Cinco longas com temática sobre gastronomia e as cidades que serviram de cenário

Cinema, culinária e viagens! Sozinhos, cada um já é uma delícia agora, imagine os três combinados! Listamos cinco filmes com temática sobre culinária e as cidades onde foram ambientados! Confira!

CHEF

1

Foto: Intuição Literária

O longa, dirigido e estrelado por Jon Fraveau, conta a história do “esquentado” Carl Casper, renomado chef de um restaurante luxuoso de Los Angeles. Acostumado aos elogios, Casper reage muito mal à resenha negativa publicada por um crítico gastronômico e, após batalha infantil travada pelas redes sociais, acaba perdendo seu emprego. Em uma viagem feita ao lado do filho e da ex-mulher (vivida por Sofia Vergara), acaba aceitando a sugestão desta e viaja por parte do país em um food truck, vendendo pratos típicos das cidades por onde passa.

2

A viagem cinematográfica começa por Los Angeles, cidade natal de Carl, pelo acervo arquitetônico e seus estúdios hollywoodianosMiami é o ponto de partida do trailer do chef, que estaciona e angaria clientes em South Beach, além de dançar uma boa salsa em Little Havana. Carl e sua trupe, formada pelo filho e um colega do antigo restaurante, ainda passam por New Orleans, e seu famoso French Quarter (por onde passa um dos mais animados Carnavais do mundo) e Austin, terra do Kobe Beef.

 

SEM RESERVAS

3

Foto: Adoro Cinema

Ambientado em Nova York, tem como protagonista Catherine Zeta-Jones no papel de Kate, a chef perfeccionista de um restaurante renomado. Sua rotina sistemática é quebrada pela chegada da sobrinha Zoe (vivida por Abigal Breslin) e de um novo subchef, Nick (Aaron Eckhart), que a obrigam a lidar com as necessidades de uma criança e a alegria tresloucada do colega recém-chegado.

4

Foto: Animal Político

Sem comentários sobre a Big Apple, não é mesmo? O interessante deste longa é retratar Nova York de forma um pouco diferente, mostrando os o dia-a-dia, os mercados frequentado por profissionais da culinária e, claro, o lado característico da cidade que mantém uma importante ligação com a gastronomia. Afinal, é impossível caminhar pela cidade que nunca dorme sem passar por um restaurante estrelado ou um café charmoso!

 

A 100 PASSOS DE UM SONHO

5

Foto: Cinema 10

Aborda temas sérios, como xenofobia e conflitos internos na Índia, tendo elenco de peso e um cenário magnífico. A trama é centrada na chegada do indiano Hassam ao sul da França, acompanhado de sua família, que abala o lugarejo com os pratos exóticos de seu pequeno restaurante. Para completar, se instala em frente ao único restaurante de lá, comandado por Madame Mallory (Hellen Mirren), que batalha por mais uma estrela no conceituado Guia Michelin.

6

Foto: Medieval Imago

O filme tem emblemáticas locações, como o renomado restaurante Le Georges, em Paris. Porém é, na maior parte, ambientado na charmosa Saint-Antonin-Noble-Val, cidade situada na região de Occitane. É conhecida por seu conjunto arquitetônico medieval muito bem conservado que acabou ganhando forte apelo turístico na região, acompanhado pelos cafés e canais.

 

PEGANDO FOGO

7

Foto: Victor Collor

Outro chef esquentado que precisa mudar seu modo de vida e enxergar as coisas após uma forte queda profissional. Aqui, Adam Jones (Bradley Cooper) é talentoso, porém, genioso, além de viciado em drogas e jogos de azar. No fundo do poço após um episódio que fez seu antigo restaurante perder a avaliação no famoso Guia Michelin (de novo, ele!), tem a chance de se redimir na equipe composta pelos personagens de Sienna Miller e Omar Sy.

8

Foto: Zarpo

O cenário de Pegando Fogo é a mega cosmopolita Londres, com sua vida noturna agitada, seus bairros que respiram história e cultura, além, é claro, da atmosfera real oferecida pelos ilustres habitantes do Palácio de Buckingham.

 

RATATOUILLE

9

Foto: Experimento 42

Você comeria em um restaurante cuja cozinha é comandada por um…rato? Pois bem, em Ratatouille, muita gente comeu e nem ficou sabendo! A animação traz a saga de Remy, um ratinho que sonha ser um grande cozinheiro e protagoniza situações hilárias após conhecer Linguini, ajudante atrapalhado na famosa cozinha de Auguste Gusteau.

10

Foto: Blog Casa do Turismo

A bela, romântica e gastronômica Paris é o cenário, tendo retratados os seus becos, costumes, tradições e, obviamente, cartões postais dos sonhos, como Rio Sena e a Torre Eiffel.

Gostaram das dicas?

Comente e compartilhe com os amigos!

luciana gomides

Post Autor: Comunicando

1 pensou em “COMUNICANDO: Filmes de Restaurantes E Seus Destinos por Luciana Gomides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *