COMUNICANDO: Fazer o bem sem olhar a quem também serve para os animais

Muitas pessoas já sabem que amo animais, que ao longo dos meus 31 anos já tive vários e que hoje tenho três! Mas gostar é expandir esse amor e zelo aos que mais necessitam de você, mesmo que implique em não levar para casa, e sim ajudar financeiramente! Infelizmente é muito comum ver cães e gatos abandonados por seus donos. Com esse comportamento, as ruas se enchem de bichinhos nascidos e criados sem um lar, e por isso é importante ajudar quem ajuda!

Se você tem vontade de adotar ou apenas ajudar uma ONG, além de doações em dinheiro, os lugares também recebem rações, produtos de limpeza animal, e até mesmo a opção de apadrinhar um dos animais.

Além de ajudar os bichinhos você colabora com o pessoal que trabalha com eles.

Conheça um pouco mais sobre as ONG’s de Proteção Animal em Goiânia e faça sua parte!

SOS Animal

A Edilamar e a Denise são pessoas que resolveram fazer a diferença na vida dos cãezinhos abandonados em Goiânia. E pra elas cuidar dos bichos não é um negócio, é uma escolha. Escolha pelo bem-estar dos animais.

O abrigo sobrevive de doações (e todo tipo é bem-vinda). Ração, remédios, jornais, shampoo, produtos de limpeza, objetos para os animais, cobertas, comedouros, casinhas e, é claro doações em dinheiro.

“O SOS Animal é um abrigo que cuida de animais que foram abandonados em Goiânia, dando um teto, comida e carinho. Mas não é um abrigo definitivo, daqui os bichos saem para ser adotados por pessoas que se comprometem a cuidar muito bem deles…

Todos os dias muitos animais são abandonados, pelos mais diferentes motivos: está velho, está doente, não é mais um filhotinho, está grávida, vamos mudar e não dá pra levar o cachorro… Não importa o motivo, abandonar um animal é coisa que não se faz. Eles não dão carinho, atenção e amor incondicionais, e são abandonados?”
Você pode ajudar? Conhece alguém que também pode? Então nos ajude divulgando o trabalho delas, doando e apadrinhando.

Mais informações:

Facebook

E-mail: contato@sosanimal-go.com.br

Doações: Ag. 1340 / Conta Poupança 46.778-6 / Op. 013, Edilamar G. de Lima

Miau Auau

A Associação de Proteção aos Animais Miau AuAu procura promover através de ações educativas e eventos de adoção previamente planejados, a conscientização sobre a castração e guarda responsável.

Eles têm por objetivo diminuir o abandono de animais, cães e gatos, através da realização de eventos de adoção, nos quais são levados animais resgatados em situação de abandono e risco, de modo que todos eles são castrados, vacinados e vermifugados.
Também realiza ações educativas em instituições públicas e privadas e promove, em parceria e com apoio de veterinários, campanhas de castração à baixo custo.
É uma instituição sem fins lucrativos, que depende exclusivamente de doações e vendas de produtos, como camisetas, canecas e placas de identificação para a realização das suas ações.

Mais informações:

Facebook

E-mail: grupomiauauau2015@gmail.com

Doações: Caixa Econômica Federal Ag. 1009 / Op. 013 / Conta 42349-5

Associação Protetora e Amiga dos Animais – ASPAAN

A ASPAAN (Associação Protetora e Amiga dos Animais) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com a conscientização sobre a importância da posse responsável e na tentativa de recolocar os animais (cães e gatos) vítimas de abandono e maus tratos, em um novo lar. A ideia é promover, por meio de ações e campanhas educativas, a consciência da posse responsável, do bem-estar animal e da prática da adoção, combatendo e denunciando o abandono e os maus tratos aos animais com o objetivo de aprimorar as relações homem-animal. Com uma estrutura capaz de atender até 80 animais, entre cães e gatos, os animais que se destinam à ASPAAN recebem tratamento adequado até que sejam encaminhados à adoção.

Sem qualquer ajuda governamental, a ASPAAN mantém seu trabalho com recursos próprios e através de doações feitas pelos associados, voluntários, empresas parceiras e simpatizantes à causa animal.

Você pode nos ajudar a ajudá-los apadrinhando ou adotando um animal! Ofereça um lar temporário para abrigar aqueles que precisam de cuidados especiais, faça doações e, principalmente denuncie qualquer tipo de maus tratos.

Mais informações:

Facebook

Site

E-mail: contato@aspaan.org.br

Doações: Caixa Econômica Federal Ag. 0996 / Op. 003 / Cc. 1310-3, Aspaan Amiga dos Animais

Vida Lata

O grupo ajuda na divulgação da proteção animal de animais em situação de risco e maus tratos. Como não existe um abrigo, os animais ficam em clinicas e lares temporários.

Em seu perfil as responsáveis divulgam os cães resgatados, além de sensibilizar as pessoas sobre a posse responsável e castração. O que elas não contavam era que o perfil se tornasse um canal de divulgação das centenas de casos diariamente, cães e gatos em estado de miséria, abandonados, vítimas de maus tratos, mas também pedidos de adoção e de resgate.

Elas decidiram criar um evento de arrecadação de fundos para quitar as contas com as clínicas parceiras. Nascia aí o Encontro Doce, evento anual que conta com os mais deliciosos doces doados por parceiros e simpatizantes da causa. Com o dinheiro arrecadado, elas zeraram as contas e puderam continuar o trabalho com outros cães.

Mais informações:

Facebook 

Site

E-mail: vidalata@vidalata.com.br

Doações

 

Arpa Brasil

A Associação Pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais (ARPA) é uma entidade sem fins lucrativos que visa recursos para implementar, aperfeiçoar e fiscalizar o controle ético e humanitário da população de animais domésticos.
Com uma abordagem inovadora, a ARPA atua nas causas do problema e não somente em seus sintomas e consequências da reprodução descontrolada de animais, que muitas vezes estão ou são abandonados.
Transparência, compromisso, respeito aos animais, inovação, motivação e entusiasmo são os valores norteadores da ARPA. A entidade tem como missão ser peça fundamental na conscientização da sociedade de que a população de animais domésticos não são objetos e são sujeitos de direito.

Mais informações:

Facebook

Site

Doações: Associação pela redução populacional e contra o abandono de animais 

CNPJ 18.317.247/0001-00

Caixa Econômica Federal (banco 104)

Agência 2274

Operação 013 (conta poupança)

C/C 19012-6

Projeto Viva Gato

O Projeto Viva Gato nasceu para educar pessoas para os gatos, e conta atualmente com mais de 80 gatos, adultos e filhotes, que sofreram com abandono ou maus tratos. A missão do grupo é reabilita-los e encaminhá-los castrados, vacinados e vermifugados para adoção e seu merecido final feliz.

O gato não atrai sentimentos mornos, quem ama, ama muito, quem não ama, não conhece ou nunca soube o que é amar.

O pessoal do Viva Gato sabe a importância deste felino magnífico e quer compartilhar com vocês. Para ajudar o projeto você pode apadrinhar um gatinho com o valor de R$ 30,00 mensais, doar um saco de ração mensalmente ou ainda fazer depósito de qualquer quantia.

Mais informações:

Facebook

Doações
Banco do Brasil
Agência 4405-9
Conta Poupança 6454-8
Variação 51
Em nome de Jéssica de Morais

Caixa Econômica Federal
Agência: 1340
Conta Poupança: 00039502-5
Operação: 013
Em nome de: Braganic O. Braga
Recanto dos Pit Bulls

O Recanto dos Pit Bulls busca defender, proteger, promover a posse responsável e a desmistificação da raça. Eles promovem a adoção responsável dos cães, sob triagem, apenas para Goiânia e região metropolitana.

O lar fica em Goiânia e é uma organização de voluntários que tem sob sua tutela mais de 80 cães Pit Bull resgatados de maus tratos.

Tudo começou quando surgiu na imprensa local reportagens denunciando a descoberta de um local onde mais de cinquenta cães da raça Pit Bull eram explorados em rinhas.

A partir daí a protetora de animais Meibel Veríssimo se juntou a outros grupos de protetores e liderou uma operação que mobilizaria toda a sociedade para lutar pelos direitos básicos destes animais e pelo fim do preconceito que os Pit Bulls continuam sofrendo por terem fama de animais agressivos por natureza.

Os interessados podem visitar o canil para interagir com o animal de seu interesse e para tirar dúvidas com os colaboradores, assim como para receber orientações sobre Posse Responsável e noções básicas de Direitos dos Animais.

Visite a Galeria de Adoção para conhecer todos os animais!


Mais informações:

Facebook 

Site

Doações: Banco do Brasil Ag 3229-8 / CC 33246-1 – Meibel P. Verissimo

Banco Itau Ag 0147 / CC 52377-3 – Belatrix Verissimo Nunes

Bradesco Ag 0140-0 / CC 216011-0 – Belatrix Verissimo Nunes

Caixa Econômica Ag 2079 / OP 013 / Conta 14518-0 – Meibel P. Verissimo

Santander Ag 0071 / CC 01018576-8 – Meibel P. Verissimo

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *