COMUNICANDO: Facebook trava batalha contra bloqueadores de anúncios

Não é segredo para ninguém que o Facebook lucra com os dados que postamos diariamente. Todas essas informações são filtradas e vendidas para as empresas. As companhias que lá anunciam acreditam que por causa desta aplicada base de dados não serão bloqueadas, por apresentarem informações que convém e interessam ao usuário.

Porém, não é isso que acontece. Muitas vezes, as publicidades são inconvenientes, não interessam e, por isso, são previamente bloqueadas. Mark Zuckerberg percebeu isso e resolveu mudar as regras do jogo.

Em comunicado, a empresa anunciou que começará a fazer com que anúncios no desktop não sejam mais barrados por bloqueadores. Claro que desenvolvedores disseram que não há como fazer isso. O próprio Adblock se pronunciou em seu blog dizendo que esta é uma ação é completamente contra o usário. Ben Willians, porta-voz do software, reiterou dizendo que o código do bloqueador é aberto, portanto, por mais que o facebook tente, será impossível invadir o computador alheio com conteúdos que o usuário não queira ver.

Ao que tudo indica, será uma disputa acirrada, cada um defende e reforça o seu lado. O Facebook sabendo disso resolveu facilitar a vida de nós, relés usuários e espectadores de toda essa briga. A empresa, procurando equilibrar a contenda, informou que vai aperfeiçoar sua ferramenta de preferências de anúncios, a “ad preferences”. Segundo eles, será possível escolher apenas a publicidade que interessa, filtrando por meio do dispositivo as que são inapropriadas e não estão de acordo com o perfil de cada usuário.

Entenda melhor como a “ad preferences” funciona:

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *