COMUNICANDO: Facebook já pode substituir aplicativos de previsão de tempo

O Facebook há algum tempo já começou a oferecer mensagens de saudação aos seus usuários com informações da previsão do tempo. Vai chover? Vai fazer sol? Uma olhadinha no aplicativo pode dar uma ideia. No entanto, agora a rede social decidiu ir além, apresentando informações mais profundas e detalhadas sobre o tempo na sua região.

Por enquanto, o recurso está disponível para poucos, mas usuário do Android e do iOS já relataram ter encontrado a novidade, que não foi divulgada oficialmente pela empresa. Em ambos os casos, o serviço está “escondido” sob o menu hambúrguer que apresenta mais opções de configurações, na área de “Aplicativos”, onde estão recursos como o “Neste Dia”.

O que o serviço tem de especial que qualquer outro aplicativo de previsão do tempo não tem? Basicamente nada, além de estar embutido dentro do app do Facebook, o que em tese permitiria que você se desfaça daquele outro serviço instalado no seu celular para economizar espaço. Ao mesmo tempo, ele também significa que o aplicativo deve ficar mais pesado.

A previsão do tempo do Facebook mostra as informações detalhadas de hora em hora, um resumo da expectativa para o dia e uma estimativa dos próximos cinco dias. O aplicativo tem como padrão a previsão para a região onde está o usuário, mas também é possível incluir outras cidades. Para isso, a rede social se baseia nas informações do site Weather.com.

Há tempos já se sabe que o Facebook tenta concentrar toda a internet dentro de seus domínios, comprando ou imitando serviços online populares; às vezes com sucesso, outras vezes nem tanto. Se a empresa realmente levar a sério a proposta, é possível que isso seja uma notícia péssima para os aplicativos de clima dedicados somente a esta função.

Fonte: Olhar Digital

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *