COMUNICANDO: É parece que por mais que se tente não dá para evitar

Já tem alguns dias que estamos em meio a polêmica do WhatsApp fornecer nossos dados ao Facebook, e claro estamos por aí buscando tutoriais e informações de como evitar isso.

Recentemente o app enviou um comunicado ao Olhar Digital onde informou que “os dados serão compartilhados com o Facebook a partir do momento em que a pessoa aceita a nova política. O que o usuário poderá escolher é se ele quer que esse compartilhamento melhore sua experiência na plataforma por meio de melhores sugestões de amigos e anúncios”, mas ao que tudo indica não é bem assim, afinal de contas o que podemos perceber é que a caixa de seleção que está ali para dizer que você pode escolher se quer compartilhar ou não seus dados com a rede social não serve para praticamente nada e nem é tão clara, ou seja, suas informações continuarão sendo repassadas independente de sua escolha e permissão. Somente o que muda é que se você desmarcar a caixa para não compartilhar, seus dados não serão usados para te direcionar anúncios na rede social.

Comunicado recebido pelo Olhar Digital

“Estamos atualizando nossos termos de serviço e política de privacidade para todos, porém, os usuários que já utilizavam o WhatsApp poderão controlar se querem ter seus dados compartilhados com o Facebook para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook. Porém, independente de sua escolha, nós iremos compartilhar alguns dados com o Facebook – (por exemplo, o número de telefone que as pessoas utilizam para se registrar no WhatsApp juntamente com informações do tipo quando e como estas pessoas utilizam nossos serviços) para que possamos entender as formas de utilização do serviço, sistemas de segurança e combate a abusos e spam entre serviços. Estas ações nos permitem coordenar melhor e desenvolver melhorias em nosso aplicativo.”

Conclusão

O Facebook vai continuar coletando dados sobre você por meio do WhatsApp e você nunca saberá o que ele faz com estas informações.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *