COMUNICANDO: Domine o marketing de relacionamento e dominará o mercado

Para as marcas, em pleno 2016, interagir com clientes nas redes sociais e estar por dentro dos “memes do momento” não é mais opcional.

Uma boa resposta aos consumidores (sempre com bom humor) é sinônimo de viralização na internet e sucesso. Assim fez o Nubank, que estava de olho em uma das páginas que mais fazem sucesso atualmente entre os brasileiros, a Catioro Reflexivo (com impressionantes 1,7 mi de fãs).

Um cliente, Walter, mandou a sua história para a empresa: sua cachorra Belinha tinha mastigado o seu cartão de crédito. A Nubank, atenciosa, mandou uma carta escrita à mão. No texto, usando a expressão “catiora” (cachorra), como nos memes.

Junto, enviou um cartão de crédito novo (o pedido básico do cliente, claro) e um presente roxo para a Belinha (esse, um grande “extra”).  O gesto não passou despercebido pelo cliente, que enviou história e fotos à página Catioro Reflexivo.

“A Belinha comeu o cartão de crédito. O Walter, tutor dela, explicou a situação pra operadora do cartão e eles mandaram um presentíneo. Hahaha”, escreveu a página.  O post da página, então, atingiu 48 mil curtidas e mais de cinco mil compartilhamentos.

 

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