COMUNICANDO: Dicas de fotografia para o Instagram

416aee1f1a6f6dd3a4017542eba5bc4a.jpgTudo que é bom realmente precisa ser compartilhado, e por isso que agora eu vou falar dessa matéria super bacana que encontrei no Curta Mais 

O fotógrafo Chris Burcked conta que é possível ganhar muitos seguidores, e o melhor aumentar seu engajamento e audiência, somente com ótimas fotografias.

“Os seguidores vão vir se você encontrar uma maneira criativa de capturar os momentos especiais da vida”, disse Chris.

Então aproveita e confere essas 16 dicas super valiosas para você ficar famosinho no IG

1 – Postar só selfie é chato. Olhe para outras paisagens, saia da zona de conforto, pense fora da caixa. Aventure-se por aí e procure por uma boa iluminação.

2 – Use aplicativos como Hyperlapse e dê velocidade às suas imagens.

3 – Outra alternativa é deixá-las mais lentas com aplicativos de slow-motion.

4 – As contas populares no Instagram geralmente têm um tema específico. Mas, mais do que isto, o mais importante para fazer seu perfil decolar é ter uma assinatura e identidade visual, seguindo um padrão fotográfico.

5 – Turbine suas fotos com aplicativos de edição, como VSCO e Snapseed.

6 – Fotos bonitas são importantes no Instagram, mas elas contarem uma história faz toda a diferença. Não escreva muita coisa, nem todo mundo lê até o final.

7 – Coloque localização nas suas postagens. Isto vai aumentar seu engajamento.

8 – Segura a onda na loucura das hashtags (#). Use apenas as realmente relevantes. Exemplo: #goiania #jantar #noite #curtamais

9 – Use o Stories do Instagram para interagir com as pessoas de um jeito engraçado e algo que seja passageiro.

10 – Pesquise sobre as hashtags que você gosta, veja o que estão postando sobre ela e não deixe de curtir e comentar a foto de outras pessoas.

11 – Deixar comentários fofos nas fotos bombadas de outras pessoas, as fará checar seu perfil e, provavelmente, você ganhará um novo seguidor.

12 – Confira as contas que dão #regram no que você posta. Vale também repostar fotos que você gosta. E, claro, sempre dando o crédito corretamente.

13 – Compartilhe seu perfil do Instagram em todos os lugares possíveis.

14 – Pare com os comentários de “sigo de volta”, “SDV” e “troco likes”. Por favor!

15 – Deixe também de seguir perfis fakes e quem não te segue de volta.

16 – Roubar e postar fotos de outras pessoas é falta de ética e criatividade, podendo até ser processado por não dar créditos, principalmente em uso comercial. #Fail. Então, saia por aí e tire suas próprias fotos!

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *