COMUNICANDO: Balanço geral de 2016 com Resultados Digitais

2016 realmente foi um super ano em quesito de novidades do Digital. A Resultados Digitais segui tendências e claro inovou trazendo ferramentas super úteis e importantes para nosso trabalho que agora destaco:

Benchmarking do Funil de Vendas

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O Benchmarking do Funil de Vendas é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar o usuário a comparar suas métricas de Marketing e Vendas com empresas do mesmo segmento que o seu.

Para utilizar a ferramenta, o primeiro passo é conhecer quais são as suas atuais taxas de conversão do funil de vendas, ou seja, quantos visitantes do seu site são convertidos em Leads, quantos destes Leads se tornam oportunidades e quantos efetivamente compram de você. São estes números que você vai utilizar para preencher a ferramenta.

Assim que você clicar para realizar a análise, a ferramenta vai comparar seu funil com a média de conversão de empresas do mesmo segmento que o seu e apresentará o resultado. Dessa forma, você descobrirá como está seu desempenho.

Além disso, a ferramenta também mostra para você qual é o potencial de aumento no faturamento da sua empresa se o seu funil for otimizado.

Diagnóstico de marketing e vendas

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O Diagnóstico de marketing e vendas oferece ao usuário a possibilidade de entender qual é a maturidade das suas ações de Marketing e Vendas e de receber dicas para alavancar os resultados em cada uma das etapas do Inbound Marketing.

Na etapa de Atração, por exemplo, você pode verificar em quais ações você deve focar para atrair pessoas mais qualificadas ao seu site. Na Conversão, você pode descobrir o que fazer para alcançar os Leads que não estão no momento de compra e fazê-los avançar na jornada.

No Relacionamento, veja em quais ações e estratégias focar para converter seus Leads em oportunidades de venda. Na etapa de Vendas, saiba quais melhorias realizar em sua equipe e no processo de vendas para aumentar a taxa de fechamento. E, por fim, na etapa de análise, descubra, a partir da avaliação dos resultados, quais devem ser os próximos passos no Marketing Digital.

Gerador de Jornada de Compra

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Uma das primeiras etapas de uma estratégia de Inbound Marketing é entender e criar uma jornada de compra para sua(s) persona(s). Isso significa criar diferentes conteúdos que estejam de acordo com a etapa em que esta(s) persona(s) se encontra(m) no processo de venda.

Mas quem disse que isso é tarefa fácil? Muitas vezes, é difícil pensar em um conteúdo para cada etapa, e acabamos confundindo os tópicos que devem ser abordados em cada passo.

Pensando nisso, a Resultados Digitais criou o Gerador de Jornada de Compra, que ajuda você a definir e conhecer de forma rápida e fácil os passos que os seus potenciais clientes dão até estarem prontos para comprarem seu produto ou serviço.

A ferramenta ajuda o usuário a conhecer os problemas e necessidades que seu cliente possui e a saber como resolvê-los. Isso, por sua vez, auxilia na melhoria da estratégia de marketing, permitindo que o usuário seja mais assertivo nas suas comunicações. O usuário também recebe ideias de conteúdo relevante a serem produzidos para gerar mais oportunidades de negócio.

Se você quiser conhecer outros conteúdos ricos que produzimos ao longo do ano, acesse nossa página de materiais educativos.

E se você tiver alguma sugestão de ferramenta para criarmos em 2017, compartilhe com a gente!

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Post Autor: Comunicando