COMUNICANDO: Atletiba uma rande vitoria da democracia por Fernanda Cappellesso

clássico atletiba dessa semana chamou a  atenção. Não por causa de gols e de estrutura de jogo, pois disso eu não tenho conhecimento para escrever.

O jogo chamou a atenção por ter sido a primeira partida de futebol a ser totalmente transmitida pela internet no Brasil, e de forma aberta. Ah, Fernanda, o que nós temos com isso?Muito mais do que imaginamos.

Com se sabe os canais de televisão, tanto aberto quanto fechados, pagam para os campeonatos para ter a concessão da transmissão. Os jogos que serão transmitidos sempre levam em conta a audiência e nem sempre são o que os torcedores de determinada região querem assistir.

Com a transmissão via YouTube e via Facebook, o torcedor pode procurar o jogo do seu time acompanha – lo em tempo real. Olha que fantástico: a democratização de conteúdo também está chegando ao futebol.

O mais legal é que esse jogo pode ser transmitido via YouTube e Facebook dos dois times graças a atitude dos jogadores de não entrar em campo, na semana anterior por que houve uma proibição de que o jogo fosse levado aos torcedores pela canais dos clubes. Os jogadores exigiram que seu público pudesse acompanha – los, de onde estivessem e da forma que quisessem.

O resultado do jogo, que ficou  de 2×0 para o Atlético, foi menos importante que a grande vitória que os clubes conseguiram para a democratização da transmissão dos jogos de futebol.

fernanda cappellesso

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *