COMUNICANDO: Aos 90 anos Chuck Berry lançará novo álbum

Depois de 38 anos de ausência, este é o primeiro trabalho do artista desde Rock It , lançado em 1979. Em comunicado, o criador de Johnny B. Goode indicou que o novo álbum estará à venda em 2017 com o selo Dualtone Records e terá canções novas e originais, gravadas e produzidas por Berry.

“Este disco é dedicado a minha amada Toddy. Querida, estou ficando velho. Trabalhei neste disco por muito tempo. Agora, já posso descansar”, disse o artista em alusão à esposa, Themetta Berry, com quem está casado desde 1948.

O álbum conta com a participação da banda de confiança de Berry, incluídos seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), além de Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (teclado) e Keith Robinson (bateria).

“Que grande honra fazer parte de sua nova música. A banda de St. Louis, ou ‘Blueberry Hill Band’, como papai nos chamava, adentrou totalmente esses ritmos e seguiu seu caminho. Estas canções cobrem um espectro que vai desde o rock puro até cápsulas do tempo de uma vida de trabalho, reflexivas e que te fazem pensar”, acrescentou.

Em 2012, Chuck Berry revelou que tinha várias canções escritas há mais de 20 anos e que pretendia lançá-las em um novo álbum.]

Fonte: Terra

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *