COMUNICANDO: Alerta, viaduto com risco de desabamento

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Seção Goiás (IBAPE-GO) soltou uma nota pública nesta terça-feira (15/11) denunciando o comprometimento das vigas do viaduto da Avenida Jamel Cecílio com a Avenida H, no Jardim Goiás. A estrutura, próxima ao Shopping Flamboyant, tem vigas aparentes que, em alguns pontos, estão danificadas.

No comunicado, o instituto recomenda que condutores evitem trafegar pelo local, por risco de desmoronamento. Segundo a vice-presidente do Ibape, Veriane Vieira, eles agora irão procurar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Prefeitura para entregar o resultado do laudo, feito de maneira independente.

Em resposta ao Jornal Opção, a Prefeitura de Goiânia informou que enviará seus engenheiros para fazer uma avaliação no local, porque ainda não existe algum laudo técnico oficial que comprove o risco de desmoronamento. Caso seja verificado o comprometimento das vigas, acrescenta, avaliará as medidas a serem tomadas, incluindo uma possível interdição.

Veja fotos do local:

5415f335-dd8f-4366-8003-f95ce760f208

viaduto-jardim-goias-v

viaduto-jardim-goias-viii

 

Fonte: Jornal Opção

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *