COMUNICANDO: Agora você pode salvar também no IG

Mais uma novidade no ar, deixando o Instagram ainda mais parecido com o Facebook: o IG liberou hoje mais uma função nova para os usuários: salvar posts. O recurso é semelhante ao já aplicado no Facebook, que coloca uma “flag” (bandeira/marcador) no post selecionado para guardar, ler ou consultar depois. A ação pode ser executada diretamente no feed, onde o post aparecer.

“Agora, você verá um ícone de marcador de livro embaixo do post, seja uma imagem ou vídeo, no feed. Simplesmente toque nele para salvar o post em uma nova e privada aba em seu perfil”, diz a rede social, em post no blog do Instagram.

Seja um look do dia para se inspirar, ou o vídeo de um treino para testar outro dia, ou ainda um novo restaurante para conhecer, a partir de agora, vai ficar mais fácil guardar essa informação. Ao ver um post que você deseja salvar, basta tocar no ícone de marcador de página embaixo da foto ou do vídeo e tudo será guardado em uma aba privada e acessível no seu próprio perfil.

Neste ambiente, você verá todos os posts que já salvou — assim como já acontece no Facebook — e eles só serão visíveis para você. Vale notar que a opção de salvar posts está disponível para iPhone (iOS) na Apple App Store, Android no Google Play Store e Windows 10 na Windows Store.

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *