COMUNICANDO: A Chrystal Méndez arrasou no Curta Mais com dicas para aproveitar seus dados móveis

A internet nem sempre foi bem um bem que você pode levar para a rua ou para qualquer lugar em que você vá. Antigamente, com as conexões discadas, por exemplo, era difícil se manter conectado à rede mesmo dentro de casa.

No entanto, os tempos mudaram, e hoje em dia contamos com conexões 3G e 4G, que nos permitem andar por aí conectados. No entanto, alguns cuidados são interessantes na hora de usar esse tipo de conexão, para não enfrentar algumas surpresas desagradáveis. Confira 5 dicas que podem lhe ajudar a usar seus dados móveis de forma adequada:

1 – Adquira um plano adequado a suas necessidades

Existem muitos planos diferentes de internet móvel disponíveis no mercado brasileiro. A questão é encontrar uma que seja adequada às suas possibilidades financeiras e que consiga realizar todo o trabalho que você necessita. Para encontrar o plano ideal, tente calcular com a ajuda dos medidores do seu aparelho quanto você consome de internet por mês, e então compare os preços oferecidos por cada operadora.

2 – Conheça os planos específicos para certos aplicativos

Algumas operadoras brasileiras trabalham com planos específicos para aplicativos como Facebook, Twitter e WhatsApp, oferecendo franquias que não consideram os gastos realizados por esses aplicativos. Isso significa que, utilizando um desses planos, você pode navegar no Facebook (com algumas restrições a serem definidas pelo provedor) sem gastar os dados da sua franquia. Em um futuro próximo, as operadores devem se adequar cada vez mais ao mercado de jogos on-line, já que games como Pokemon Go estão revolucionando a forma como as pessoas consomem internet móvel.

3 – Evite assistir vídeos enquanto estiver utilizando os dados móveis

Assistir vídeos em sites como o YouTube, por exemplo, é uma das atividades que mais consomem dados móveis, por conta do tamanho dos vídeos que precisam ser carregados. Cada vídeo pode ter consumir em média 10mb da sua franquia, dependendo da sua duração. Por isso, deixe para assistir vídeos quando você estiver em casa. O mesmo ocorre com vídeos do WhatsApp, que também precisam ser carregados para que possam ser exibidos no seu celular. Por isso, deixe para assisti-los em casa.

4 – Pelo mesmo motivo acima, não faça downloads com seus dados móveis

Outra atividade que pode consumir muitos dados é o download de jogos na PlayStore ou de qualquer outro documento. Esse é um cuidado que deve ser tomado principalmente por pais que emprestam seus celulares para crianças, já que com alguns cliques, seu filho pode fazer um download de 100mb na PlayStore e acabar com uma boa parcela da sua franquia.

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *