COMUNICANDO: 5 filmes leves para refletir sobre nossas escolhas por Tatielly Machado

Quem nunca parou para pensar que a vida não pode ser só trabalhar e pagar as contas? Separei cinco filmes no Netflix que trazem de forma leve e bem-humorada uma reflexão sobre quem somos e o que realmente estamos fazendo de nossas vidas.

Burn Burn Burn

Seph (Laura Carmichael) e Alex (Chloe Pirrie) são duas garotas com seus vinte e poucos anos que acabaram de perder o seu melhor amigo Dan (Jack Farthing). Ele era engraçado, charmoso e elas o amavam como um irmão. Agora, a única coisa que elas possuem é um pedido: espalhar as cinzas de Dan pelos locais que fizeram dele a pessoa que era.

Frances Ha

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então tem início a odisseia de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas estagiária em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.

 

Requisitos para ser una persona normal

Desempregada e sem rumo na vida, a excêntrica María, uma publicitária, oferece um acordo ao divertido Borja: ela o ajuda a perder peso se ele também a ajudar a se tornar alguém que corresponde aos padrões de sucesso impostos pela sociedade.

 

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

 

Julie e Julia

Baseado em duas histórias reais, o filme conta a vida de Julie Powell, uma mulher que está prestes a completar 30 anos e se sente totalmente frustrada com sua vida atual.  Em busca de um novo projeto, Julie resolve relatar em um blog seu cotidiano cozinhando 524 receitas do livro de Julia Child, Mastering the Art of French Cooking. Na busca de um escape para sua realidade, Julie Powell descobre bem mais que um hobby.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *