COMUNICANDO: 5 destinos para aproveitar o Natal em família

É difícil acreditar, mas o ano está acabando! E nada nada melhor do que aproveitar essa época para cair na estrada e passar um Natal em família diferente. O clima natalino invade diversas cidades do país e as ruas e os pontos turísticos ganham enfeites e luzes, tornando essa época do ano mágica. Em alguns destinos, você ainda pode prolongar a viagem para aproveitar também o réveillon.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, são diversas as atrações para curtir o Natal em família e ainda é possível garantir muito agito para celebrar o ano novo. Já as cidades de Petrópolis, Curitiba e Gramado possuem eventos tradicionais, como show de luzes, corais e árvores gigantes iluminadas que encanta os turistas.

Que mais sobre as atrações desses lugares? Então veja quais são os destaques natalinos que essas cidades oferecem, listados por Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual.

São Paulo

No Ibirapuera, tem árveore de Natal gigante e show de luzes no lago

O local da capital paulista que conta com diversas atrações natalinas é o Parque do Ibirapuera. É possível assistir a uma apresentação que mistura músicas, luzes e projeções na água e conferir a árvore de Natal gigante, que todos os anos é montada no parque. “A iluminação de São Paulo também não deixa a desejar, as avenidas Paulista, Rebouças e Vergueiro sempre contam com um show especial de luzes”, afirma Thiago.

Curitiba

Coral do Palácio é uma das atrações mais tradicionais

O evento mais procurado na cidade é o Coral do Palácio Avenida. “A tradição em ver as crianças cantando pelas janelas do edifício deslumbra todos que acompanham as apresentações noite após noite – sempre com repertórios diferentes”, conta o Thiago. Fora a atração musical, a capital do Paraná também promove com outros eventos, como feiras, exposições e concertos.

 

 

 

 

Gramado

Gramado conta com o famoso Natal Luz que encanta pela grandiosidade

O destino que fica na Serra Gaúcha é um dos preferidos dos turistas, já que na região acontece o famoso Natal Luz. No evento, são realizadas mais de 500 apresentações, que variam de shows, peças de teatro, desfiles e paradas. O que mais impressiona em Gramado é a grandiosa decoração que ilumina a cidade.

Petrópolis

Petrópolis possui uma programação especial na época natalina

A cidade oferece aos visitantes uma programação especial e a iluminação é composta por mais de um milhão de lâmpadas. É possível entrar no clima natalino com peças de teatro, exposições, orquestras e corais. “Próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis pode ser uma ótima opção para aqueles que não dispõem de muito tempo para viajar, sendo perfeitamente um possível roteiro do tipo bate e volta”, fala o Thiago.

 

 

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a árvore de Natal fica na Lagoa Rodrigo de Freitas

No fim de ano, o Rio de Janeiro é pura badalação. A cidade maravilhosa fica toda iluminada e tem como principal atração a árvore de Natal localizada no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. “Além do Natal em família, quem optar por esse destino deve, com certeza, esticar a estadia para o réveillon, que é um dos mais bonitos do mundo”, afirma o especialista.

 

 

 

 

Fonte: IG

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *