COMUNICANDO: 10 passos para ser mais produtivo

Todo mundo tem um daqueles dias frustrantes nos quais a gente não consegue fazer nada. No fim do dia é lidar com a sensação de ter perdido muitas horas e ainda ter acumulado tarefas. Esses dias nada produtivos passaram a ser uma rotina na minha vida. Eu procrastinava maior parte do tempo e o acúmulo de coisas e a falta de controle da minha própria vida me deixaram em um estado caótico. Diante de tudo eu comecei a pesquisar várias técnicas para aumentar minha produtividade e me livrar de vez da procrastinação. Listei dez hábitos que melhoraram meu trabalho, estudo e até mesmo meu bem estar.

 

1 Acorde mais cedo

Passo 1Quanto mais cedo você acordar mais tempo terá. Uma coisa que pude perceber é que se seu dia já começa fora de controle, dificilmente vai melhorar no decorrer. Passei a me levantar as 5h da manhã e como diz a música da Mallu “tenho acordado cedo e me sinto ótima. ”

 

2 Liste suas tarefas

Passo 2

Liste de seis a nove tarefas que você vai executar no dia por ordem de prioridade. Escreva em um papel e assinale as que forem sendo executadas. Se você tem alguma meta, fica mais fácil não perder o dia no facebook.

3 Melhore sua concentração

Passo 3

 

Hoje em dia é muito difícil se concentrar em algo por muito tempo. Nossa vida é muito fast e tem milhões de coisas acontecendo em um único segundo. Se acalmar para ler, estudar e trabalhar se torna um verdadeiro desafio. Eu consegui melhorar minha concentração com meditação. Comecei meditando por 5 minutos. É realmente incrível o que essa prática pode fazer pela sua mente.

 

4 Faça atividade física

Passo 4

O corpo merece tanto atenção quanto a mente. Dê preferência para praticar exercícios no começo do dia. Final de tarde e noite pode ser muito corrido e você estará cansado demais.

 

5 Se mantenha motivado

Passo 5

Aqui vale tudo, frases no espelho, mantras, livros de autoajuda. Eu criei um potinho com frases motivadoras que tiro sempre que me sinto um pouco para baixo ou preguiçosa.

 

6 Use a tecnologia ao seu favor

Passo 6

Limite o tempo que você usa as redes sociais, se possível desligue seu celular ou deixe no silencioso para estudar ou trabalhar. Sério você não vai morrer por passar um tempo desconectada.

 

7 – Se inspire

Passo 7

Tire sua cabeça da caixinha e comece a pesquisar outras coisas que não estão dentro do seu universo. Isso poderá ampliar seu conhecimento e te ajudar tanto na vida pessoal como profissional.

 

8 – Durma cedo

Passo 8

Você precisa dormir horas suficientes para descansar seu corpo. Não adianta nada acordar cedo e passar o dia todo com sono. O sono é primordial para a recuperação. Quem dorme bem, vive bem.

 

9 – Se alimente bem e não pule refeições

Passo 9

Uma alimentação saudável e balanceada traz muitos benefícios para sua saúde. Pular refeições ou comer porcarias te deixará mais cansado e sem energia. Não esqueça da água, melhor amiga.

 

10 – Tenha paciência com você mesmo

Passo 10

Vá modificando seus hábitos aos poucos até atingir o desejado. Ninguém vai conseguir tantas mudanças de imediato. O importante é você aprender a gerenciar seu tempo da melhor forma. Priorize sua qualidade vida e seu bem estar. Esse, acredito eu, é o primeiro passo para se tornar uma pessoa feliz e de sucesso.

colunista tatiely machado

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *