Você sabe como funciona o algoritmo das redes sociais? Então leia esse post

As redes sociais funcionam por meio da RELEVÂNCIA, ou seja, os algoritmos são programados para dar prioridade ao conteúdo de maior relevância naquele momento.

O que cada um vê no momento em que entra na rede é personalizado de acordo com a relevância do conteúdo e daquela página específica. Brian Boland, vice-presidente de Tecnologia de Publicidade do Facebook, 

Mas o que é algoritmo?

Na definição técnica podemos dizer que é um conjunto de regras e operações bem definidas e ordenadas que são destinados a solução de um problema. Na língua dos leigos dizemos que é o que define o que iremos ver em nosso feed.

O Instagram diz que:

“o alcance orgânico é de 100%, ou seja, se o usuário rodar o feed até o fim, ele verá todas as publicações, então para os criadores de conteúdo, a chance da publicação chegar a todos seus seguidores é de 100%, na teoria. Na prática, o alcance orgânico não chega nem perto da média de 10%. É claro que para que o conteúdo alcance mais seguidores, ele precisa ser altamente interessante, já que os critérios do algoritmo são de qualidade”.  

Nenhuma rede social nos permite entender a fundo o seu algoritmo, mas o pouco que sabemos é que elas são baseadas em relacionamento, temporalidade e engajamento.

Mas o que significa cada um?

Relacionamento: você receberá as atualizações daqueles perfis com que mais “relaciona”, ou seja, aquele que mais visita, que mais comenta, com quem mantem inbox etc.

Temporalidade:  de forma geral as redes não mostram as publicações em ordem cronológica,  mas o tempo da publicação é levado em conta, por isso 7 dias após as publicações são desconsideradas no feed.

Engajamento: comentários, reações, compartilhamentos, envio de DM’s e publicações salvas é isso que o algoritmo leva em conta para calcular a taxa e assim priorizar uma publicação.

O LinkedIn é o único que funciona diferente, pois assim que a publicação é feita os algoritmos analisam o conteúdo e o classifica, se for conteúdo copiado ou spam não terá um bom posicionamento podendo até mesmo ser tirado do ar. 

Nosso algoritmo prioriza postagens com maior engajamento têm prioridade no feed. Quando um conteúdo viraliza, a postagem tem ainda mais chance de ficar no topo do feed, já que concentra muitos likes e comentários. Além disso, o LinkedIn analisa quais os temas mais relevantes para cada usuário e prioriza postagens sobre este tema. Equipe de desenvolvimento do LinkedIn

Bom por aqui buscamos entender os algoritmos realizando muitos testes a/b, troca de experiência com colegas e claro muito estudo e pesquisa, e assim que formos desvendando tudo iremos trazer mais novidades.

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Post Autor: Comunicando

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