Facebook deleta 89 páginas famosas

Estamos sempre enfatizando que o conteúdo é o que move os grandes Facebook e Google, porém conteúdo de qualidade. O Google por estar a mais anos no mercado e por ter uma mega equipe focada nessa parte, já vem algum tempo “limpando” páginas, blogs e sites irrelevantes, agora o Facebook está seguindo a mesma premissa. Recentemente ele fez uma limpa na plataforma e eliminou 89 páginas consideradas com conteúdo irregular.

Ah detalhe, claro que os perfis (boa parte) são brasileiros :/ mas também perfis dos Estados Unidos, e não foi da noite para o dia, segundo o escritório, todos eles já vinham sendo advertidos, e diga-se de passagem que o alcance destas páginas eram enormes. A plataforma alega que as páginas violavam as políticas de “Padrões de Comunidade” da empresa por apresentarem discurso de ódio, homofobia, e outros conteúdos proibidos pelo Facebook. Entre alguns dos perfis brasileiros removidos estãoVersos Apagados, com 950 mil curtidas, e a Frases & Indiretas, com 250 mil fãs. Já ouviu falar de “Alex Jones”? Bom ele é um conhecido conspiracionista que já foi banido de diversas redes sociais, e no último dia 06, teve então 22 páginas retiradas da rede social.

Segundo comunicado do Facebook, a recente atualização de seus Padrões da Comunidade tem ajudado a “passar melhor o pente fino” nesse tipo de conteúdo.

Então pessoal vamos ficar atentos aos conteúdos das páginas dos clientes viu #FicaADica

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *