COMUNICANDO: E mais uma vez o Instagram vem com belezuras

Desde hoje, o IG ganha um novo ícone e também um novo designer, que foi criado para dar mais enfase às imagens que são publicadas pelos usuários.
“Quando o Instagram começou, há pouco mais de cinco anos, ele servia para filtrar e editar fotos. Hoje, é o lugar de uma comunidade enorme e criativa, testando novos formatos. Precisávamos de design que mostrasse esse espírito dos novos tempos”, diz Ian Silber, diretor de design no Instagram.
Uma das principais mudanças são as novidades na interface, no lugar de botões e ícones na cor azul, as novas versões do api, tanto para iOS e Android vão ter um visual baseado nas cores preto e branco.
“Toda a cor que tem de aparecer no aplicativo deve vir das fotos que nossos usuários publicarem”, explica Silber. O novo design impressiona – a única exceção ao preto e branco está nos pequenos ícones vermelhos, que mostram notificações como “curtidas” ou novas mensagens diretas, de forma muito discreta. Já os botões inferiores, que mostram a linha do tempo do usuário ou a área para incluir novas fotografias, ficaram mais sóbrios. “Acredito que as pessoas já sabem como usar o Instagram. Hoje, nossa ideia era destacar o conteúdo”.
Sobre o novo ícone o pessoal do IG disse: “O novo ícone mostra também que todo mundo pode fotografar. Se você pensar na câmera que qualquer pessoa tem, normalmente a câmera está no celular, nem é uma câmera de fato”, explica o diretor de design do Instagram. “Você não precisa de uma câmera incrível para ter fotos incríveis no Instagram. Nosso novo símbolo mostra uma câmera simples, e mais do que isso, reflete a nossa comunidade vibrante”.

Então corre e atualiza seu Instagram e depois volta aqui para contar o que achou!

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *