Spotify entra na fase de dominador dos players

O Spotify percebendo a volta dos podcasts (lembrando que ele já teve um ápice muito grande nos anos 2005 / 2009), iniciou compra de empresas, mas claro que não sabemos a motivação final ainda.

Recentemente ele comprou a Parcast, uma empresa focada em contar histórias temáticas criminais, especialmente de seriais killers e teoria da conspiração. Essa já é a terceira aquisição feita por eles nos últimos dois meses, anteriormente ele já comprou a Gimlet Media que é uma empresa focada na produção de podcasts narrativos, e da Anchor, um aplicativo que permite gravação e distribuição de podcasts. Os gastos com as aquisições no momento já somam mais de 300 milhões de doláres, e eles anunciaram que ainda tem um caixa de 500 milhões para novas aquisições.

Ainda não sabemos as intenções dele que hoje acumula mais de 207 milhões de usuários, incluindo 96 milhões de assinantes premium.

O podcast é a próxima dase do áudio. Através dele é possível entreter, educar, desagiar e até nos unir e derrubar barreiras culturais. Mas já reforçamos que os investimentos em podcasts não tornam a música menos importante na plataforma”. Daniel EK, fundador e CEO do Spotify

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, enquanto isso vamos tomar um café e aguardar você compartilhar esse post com todo mundo.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *