0 Que E Marketing De Relacionamento

O departamento de marketing costuma ser um dos setores mais nobres e estruturados das empresas brasileiras. Porém, quando se fala de marketing de relacionamento, nos deparamos com um cenário precário e profissionais que não conhecem muito sobre o assunto.

O marketing de relacionamento é basicamente uma estratégia que visa estabelecer uma boa relação com os clientes e os prospects  convertendo esses últimos em vendas. Essa prática busca criar um laço forte entre a marca e seu público, transparecendo confiança e disponibilidade para ajudá-lo a comprar o que busca e sanar potenciais dúvidas.

No post de hoje vamos te contar um pouco mais dessa nova forma de fazer marketing e quais são suas vantagens. Continue lendo e aprenda como aplicar o marketing de relacionamento na sua empresa!

Entenda o cliente

Em qualquer relação com pessoas, seja em âmbito profissional ou pessoal, quanto mais você conhece o outro, mais êxito você terá nas conversas.

Em uma empresa, deve-se conhecer bem o cliente, sabendo como ele se comporta, do que ele gosta, o que ele procura, quanto está disposto a gastar e como atraí-lo. Entendendo bem o seu público-alvo, fica fácil elaborar estratégias efetivas e abordá-lo de forma sutil e precisa.

Fora que, conhecendo bem o seu cliente, fica fácil de se tornar uma marca de confiança para ele, sendo referência no seu nicho e sempre a primeira opção quando ele for efetuar uma compra.

Visibilidade da marca

A adoção de práticas do marketing de relacionamento aumenta a visibilidade da sua empresa. Afinal, clientes que são bem atendidos tendem a comentar sobre isso com amigos e conhecidos.

Além disso, é importante que sua empresa esteja presente em todas as frentes possíveis, online e offline, sempre se dispondo a atender e ajudar o cliente com suas dúvidas. Isso faz com que a sua companhia seja melhor percebida pelo mercado, concorrentes e clientes.

Uma empresa que está sempre presente acaba ficando na mente do público e sempre é uma das primeiras opções a serem consideradas pelas pessoas no momento da compra.

Contar com especialistas

Não adianta ter uma boa ideia se a estratégia e a execução dela são mal feitas, certo? Por isso, é importante contar com uma boa equipe de marketing, que saiba o que está fazendo e consiga elaborar metas e ações que vão te ajudar a chegar mais rapidamente ao seu objetivo.

Recorrer a agências e profissionais especializados em marketing, principalmente em marketing digital, pode ser uma escolha e tanto. Estes profissionais sabem bem o que estão fazendo e conseguirão ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais e turbinar as vendas!

Viu? Apesar de ser um assunto relativamente novo, o marketing de relacionamento é uma prática incrível e que só tende a crescer! Adotando essa estratégia, a sua empresa conseguirá se aproximar do cliente e aumentar o número de vendas.

Por fim, lembre-se que um bom atendimento, que visa compreender o cliente é uma prática saudável e que torna tudo mais leve! Gostou do assunto?

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curso formação em Inbound marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. Esse curso oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso nas plataformas adequadas da Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

Na formação em Inbound marketing, temas e ferramentas como marketing de conteúdo, marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em  inbound marketing  e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

 Objetivos do curso (o que você irá aprender):

  • Entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing (que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais)
  • Aprender a criar a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads(clientes)
  • Aprender como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing
    ● Definir campanhas e planejar um workflow (a agenda do fluxo de trabalho) para a geração de leads (clientes)

Duração do curso:

curso de Inbound Marketing tem carga horária total de 24 horas

Público alvo do curso de Inbound Marketing:

  • Gerentes de Marketing
  • Gerentes de E­Commerce
  • Agências de marketing digital
  • Social Media
  • Analista de Marketing Digital
  • Profissionais da área de comunicação social que desejam ingressar na área de Marketing Digital
  • Estudantes de comunicação social a partir de 3º período

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 24 horas os principais assuntos abordados são:

  • Estratégia de Inbound
  • Otimização de Sites
  • Importância dos Blogs
  • A força das Mídias Sociais
  • Produção de conteúdo relevante com objetivo de venda
  • A função das Landing Pages
  • Funil de conversão
  • Processo de vendas
  • E-mail Marketing
  • Fidelização de clientes

 

OBSERVAÇÕES: É necessário levar notebook para aulas.

O curso irá acontecer por três sábados das 08:30 às 18:00 é prioritário estar com notebook em todos!

 

 

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