Trend

2018 já começou e conforme diversos estudos e pesquisas mostram que esse é o ano da consolidação do Marketing Digital. Sabemos que você já leu outros tantos post’s sobre tendências e oportunidades, mas também queremos falar um pouco pra você!

As profissões em alta em 2018

Você já acompanhou nosso artigo sobre a nova teoria do pai do marketing, Philip Kotler, sobre as mudanças da jornada do consumidor, e baseado nele você percebe que não há mais tempo para fazer mais do mesmo, é necessário inovar.

E as mudanças tem acompanhado os próprios veículos de mídia digital, como a recente mudança do Facebook que aponta que o feed de notícias é para amigos e parentes

Hoje vamos falar sobre as tendências e oportunidades que podemos seguir. Dentre as tendências que podemos seguir está:

Conteúdo Original

Segundo o Content Marketing Institute, investir em conteúdo próprio, criativo e informativo é uma das chaves do sucesso para as redes sociais no próximo ano. Entre os exemplos citados pela instituição estão a Netflix – que vem ganhando o coração e likes dos usuários por causa dos conteúdos diferentes que posta -; a Apple, que tem tentado se manter relevante e consistente nas redes sociais devido ao que publica; a Google, que estaria comprando conteúdo de agências de marketing digital e, o Facebook, apostando em vídeos originais. Ou seja, o conteúdo ainda permanece como rei quando se trata de mídias digitais.

No Brasil podemos citar o exemplo do Magazine Luiza que criou a Lu. Recentemente (dia dos namorados 2017) eles investiram em uma campanha dentro do Tinder,  Confira AQUI todos detalhes da ação.

O Comunicando elaborou o curso de extensão Formação em Marketing Digital – Inbound Marketing um treinamento prático em divulgação através de mídias online. Esse curso oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso nas plataformas adequadas da Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

Na formação em Inbound marketing, temas e ferramentas como marketing de conteúdo, marketing de buscalinks patrocinadose-mail marketing, web análise, Google Analíticas, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Influenciadores digitais

As empresas devem continuar investindo em influenciadores digitais em 2018. Com o número de bloqueadores de anúncios na web crescendo, o que resta é investir em digital influencers que façam parte do cotidiano do público-alvo. Segundo um artigo publicado no portal Administradores, algumas pesquisas já comprovaram que pelo menos 90% dos consumidores confiam em recomendações de colegas, enquanto apenas 33% levam em conta os anúncios pagos. Diante disso, já comece a pensar em pessoas importantes da web que se encaixem dentro do perfil que você deseja impactar.

Mídia out of home

Nessa mídia o online e offline conversam e chegam a um belo acordo: impactar melhor os clientes. O uso de painéis e outdoors digitais está crescendo. Com isso, é possível criar conteúdos criativos e relevantes, integrando redes sociais e mídia off e, gerando ainda mais tráfego para seu site, por exemplo.

Big data e pensamento analítico

O fato e que não existe marketing digital sem a utilização de dados e do pensamento analítico para tirar insights sobre eles. Ela mostra o real valor do marketing como uma técnica específica de coleta, análise e qualificação de dados para entender qual é seu público e qual é a reação dele ao interagir com seus serviços ou produtos.

  • Conhecer hábitos e comportamentos do seu público;
  • Entender aquilo que ele busca;
  • Criar soluções compatíveis com suas expectativas;
  • Monitorar o impacto dessa interação.

Streaming

Facebook tem investido cada vez mais na transmissão de vídeos – e é por isso que você deve ficar ligado. É muito mais fácil impactar o público-alvo quando ele enxerga as pessoas por trás de uma empresa. Logo, criar webinars, stories e transmissões ao vivo pelo Facebook e Instagram pode tornar sua empresa mais humana.

Mobile Marketing

O smartphone conecta as pessoas ao mundo durante a maior parte do tempo, sendo uma peça fundamental para a rotina. Nesse sentido, o hábito de se conectar à internet pelo celular virou alvo certo das estratégias de marketing digital. A adaptação de ações de marketing para o mobile é, então, outra iniciativa cada vez mais necessária para quem busca a visibilidade na web e entende que o consumidor não perde mais tempo quando quer alguma informação. Fique atento para sites responsivos.

SEO

É preciso compreender que é necessário entregar o resultado desejado para o Google, mas também pensar as pessoas. Esta associação vai nos garantir manter os sites bem indexados e posicionados”. Ou seja, mais do que investir em ações focadas nos algoritmos, a experiência do usuário seguirá como um fator de sucesso para o SEO.

 

 

 

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *