última Mudança Algoritmo Feed De Notícias Facebook2

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) uma mudança na forma como os feeds serão exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias postadas por empresas (Fan Pages / Páginas), marcas, mídia e celebridades.

Segundo Mark Zuckerberg o fundador e diretor-executivo da rede social,  a intenção é maximizar a quantidade de conteúdo com “interação significativa” que as pessoas consomem, e para ser significativo precisa estar relacionado a amigos, familiares e parentes, para ele as postagens de empresas, marcas e mídia tem que aparecer menos, para priorizar a interação entre amigos e familiares.

Veja o comunicando feito por Mark Zuckerberg no Facebook

Uma das nossas grandes áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que todos nós gastamos no facebook é tempo bem gasto.

Nós construímos o facebook para ajudar as pessoas a ficarem conectadas e nos aproximando com as pessoas que importam para nós. É por isso que sempre temos amigos e família no núcleo da experiência. A pesquisa mostra que o fortalecimento das nossas relações melhora o nosso bem-estar e felicidade.

Mas recentemente recebemos feedback da nossa comunidade que o conteúdo público — Publicações de empresas, marcas e meios de comunicação — está a exclusão os momentos pessoais que nos levam a ligar mais uns com os outros.

É fácil entender como viemos aqui. O vídeo e outros conteúdos públicos explodiram no facebook nos últimos anos. Uma vez que há mais conteúdo público do que publicações dos teus amigos e familiares, o saldo do que está no feed de notícias alterou-se da coisa mais importante que o facebook pode fazer — Ajuda-nos a ligar-nos uns aos outros.

Sentimos a responsabilidade de garantir que os nossos serviços não são apenas divertidos, mas também bons para o bem-estar das pessoas. Por isso, estudámos esta tendência cuidadosamente, olhando para a investigação académica e fazendo a nossa própria investigação com os principais especialistas nas universidades.

A pesquisa mostra que quando usamos redes sociais para se conectar com pessoas que nos importam, pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentir-nos mais conectados e menos solitários, e isso se relaciona com medidas de longo prazo de felicidade e saúde. Por outro lado, ler passivamente artigos ou ver vídeos — Mesmo que sejam divertidos ou informativos — Pode não ser tão bom.

Com base nisto, estamos a fazer uma grande mudança para a forma como construímos o facebook. Estou mudando o objetivo que eu dou às nossas equipes de produtos de se concentrar em ajudá-lo a encontrar conteúdo relevante para ajudá-lo a ter interações sociais mais significativas.

Começámos a fazer mudanças nesta direcção no ano passado, mas vai levar meses para este novo foco fazer o seu caminho através de todos os nossos produtos. As primeiras alterações que vais ver vão estar no feed de notícias, onde podes esperar ver mais dos teus amigos, familiares e grupos.

Ao rolar isto, você vai ver menos conteúdo público como publicações de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido ao mesmo padrão — deve incentivar interações significativas entre as pessoas.

Por exemplo, há muitas comunidades apertadas em torno de programas de TV e equipes esportivas. Já vimos pessoas interagirem muito mais em vídeos ao vivo do que os normais. Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes. Mas muitas vezes hoje, ver vídeo, ler notícias ou receber uma atualização da página é apenas uma experiência passiva.

Agora, quero ser claro: ao fazer estas mudanças, espero que o tempo que as pessoas gastam no facebook e algumas medidas de envolvimento vão cair. Mas também espero que o tempo que você gasta no facebook seja mais valioso. E se fazemos a coisa certa, creio que será bom para a nossa comunidade e para o nosso negócio a longo prazo.

No seu melhor, o facebook sempre foi sobre conexões pessoais. Ao concentrar-se em aproximar as pessoas — Quer seja com a família e amigos, ou em torno de momentos importantes no mundo — Podemos ajudar a garantir que o facebook é o tempo bem gasto.

 

 

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *