Instagram libera globalmente transmissões ao vivo com dois usuários ao mesmo tempo! A possibilidade que estava sendo testada por alguns usuários hoje foi anunciada que vai ser disponibilizada para todos os usuários! Desde o mês de agosto o Instagram vinha testando a possibilidade a usuários realizarem lives com convidados, a partir de hoje, terça-feira (24) os usuários da rede poderão fazer transmissões de vídeos (lives) com mais um amigo, ou seja, dividir a tela com uma outra pessoa que usa o Instagram. A novidade foi chamada de “ao vivo com” e a mesma permite adicionar um amigo que esteja assistindo a transmissão a participar do vídeo ao vivo. 


Como fazer?


Se seu aplicativo foi atualizado recentemente (dê uma conferida lá na loja de aplicativos) é só iniciar uma transmissão e então tocar no novo ícone no canto inferior direito e em seguida “adicionar” para convidar alguém. Se a pessoa aceitar a tela da live será dividida em duas e seu amigo aparecerá logo abaixo de você. Os seguidores de ambos que estão na live vão poder comentar e interagir com a live.
Lembrando que o usuário que iniciou a transmissão pode remover ou adicionar outros convidados a qualquer momento, ou ainda controlar quem pode ver e compartilhar em suas histórias ou ainda descartar o vídeo do aplicativo assim que ele for finalizado, não salvar.

Esse recurso depende da atualização do aplicativo que os usuários usam e se o mesmo já recebeu a novidade. Gradativamente todos vão receber o novo recurso em poucos dias. Para saber mais sobre estas atualizações, confira o Centro de Ajuda neste link:https://help.instagram.com/126662934757177 e na ajuda do Instagram por meio do link: https://help.instagram.com/126662934757177

Essas atualizações estão disponíveis na versão 20 do Instagram, disponível para iOS na Apple App Store e para o Android no Google Play.

Confira neste post o vídeo oficial do Instagram com a apresentação da novidade.

A notícia com o anúncio oficial da rede encontra-se neste link:
https://instagram-press.com/blog/2017/10/24/go-live-with-a-friend-2

Agora é usar a criatividade e fazer bom uso da novidade!
Você faria ou participaria de uma live com mais pessoas no Instagram?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *