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A primeira coisa que você precisa saber é que Inbound Marketing faz parte do presente, vai dominar o futuro e veio para ficar!

O fato é que os consumidores querem cada vez mais se informar e cada vez menos serem interrompidos. Isso faz parte inclusive de um outro assunto que falamos, a Jornada do Consumidor.

Estamos vivendo a era do relacionamento e informação, e quem souber produzir conteúdo e arranjar formas de entregá-lo vai atrair mais público, fechar mais negócios e conquistar mais fãs. Muito em breve, essa forma de fazer marketing não será mais um diferencial, mas questão de sobrevivência.

Então, outras ações são tomadas para cultivar o interesse inicial e educar o público, numa preparação para que alguns se tornem clientes no futuro. Não é à toa que esse modelo tem sido adotado por empresas de todos os tamanhos e segmentos, pelo mundo todo.

Olha só esses dados:

  • 68% dos profissionais acreditam que essa é uma estratégia efetiva;
  • 67% dos profissionais notam um crescimento de pelo menos 10% no número de oportunidades geradas pela nutrição de leads;
  • leads inbound custam, em média, 63% menos que leads outbound;
  • negócios que utilizam o blog regularmente geram 70% mais leads;
  • leads nutridos convertem 47% mais.

A ideia aqui é puxar o foco dos usuários de um blog, aplicativo, site ou das redes sociais para o conteúdo de uma marca que ofereça algo realmente útil para aquela pessoa e não apenas uma interrupção, como acontece com a publicidade tradicional.

As etapas

Atração

Aqui a obrigação é de criar o conteúdo que as pessoas irão amar. Sem um conteúdo de atração você não terá visitantes, leads ou clientes. Por isso, essa etapa deve ser feita com um bom planejamento e muito cuidado, afinal, seu tráfego orgânico é sua principal métrica nesse ponto.

Transformar visitas em Leads (possíveis clientes)

Os leads são aquelas pessoas que demonstraram interesse por algo oferecido pela sua empresa e se propuseram a entregar alguma forma de contato (email ou telefone, por exemplo) em troca de um download ou acesso exclusivo a algum conteúdo.

Para captar os leads você pode oferecer blog posts, como ebooks ou webinars, mas tudo sempre de acordo com a sua persona.

Converter Leads em Clientes

Se você chegou até aqui está fazendo um bom trabalho. Chegar ao ponto do fechamento significa que você atraiu e converteu suas leads qualificadas e agora precisa transformá-las em clientes. Agora você precisa entender seu lead e classifica-lo. É necessário mostrar o valor do seu produto / serviço. E não pare por aqui, afinal de contas todo mundo que vender mais de uma vez seu produto ou serviço.

Encante e fidelize

O principal objetivo do Inbound Marketing é oferecer conteúdo de valor para os usuários, sejam eles visitantes, leads ou clientes. Essa fase da fidelização é especial. É aqui que você ganha o cliente! Mesmo que ele já tenha adquirido seu produto, não caia na besteira de abandoná-lo e perdê-lo para o concorrente. Empresas relevantes continuam se envolvendo, encantando e transformando sua lista de clientes em fãs e divulgadores de seu negócio.

Benefícios do Inbound Marketing

As métricas confirmam que o Inbound Marketing é, sim, uma estratégia que vale a pena utilizar. Além dos números conhecidos no início do texto e das etapas do funil apresentadas, há outros diversos benefícios. Conheças os principais: análise de métricas, automação e escalabilidade.

Outro grande benefício é que essa forma de marketing é facilmente mensurada. Uma série de métricas e indicadores importantes podem ser acompanhados para determinar quanto da estratégia está funcionando e o que deve ser revisto para conseguir melhores resultados.

As vantagens de investir em Inbound Marketing não são superficiais ou passageiras. Muito pelo contrário, com um trabalho bem estruturado, contando com a ajuda de profissionais capacitados e mensurando os resultados, é certo que você também não vai mais querer tentar outra coisa.

É claro que tem diversas estratégias, caminhos e oportunidades!

Gostou?

Continue acompanhando o Comunicando que vamos trazer uma série de artigos contando fatos, dando dicas e mostrando cases!

 

curso formação em Inbound marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. Esse curso oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso nas plataformas adequadas da Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

Na formação em Inbound marketing, temas e ferramentas como marketing de conteúdo, marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em  inbound marketing  e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

 Objetivos do curso (o que você irá aprender):

  • Entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing (que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais)
  • Aprender a criar a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads(clientes)
  • Aprender como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing
  • Definir campanhas e planejar um workflow (a agenda do fluxo de trabalho) para a geração de leads (clientes)

Duração do curso:

curso de Inbound Marketing tem carga horária total de  36 horas

Público alvo do curso de Inbound Marketing:

  • Gerentes de Marketing
  • Gerentes de E­Commerce
  • Agências de marketing digital
  • Social Media
  • Analista de Marketing Digital
  • Profissionais da área de comunicação social que desejam ingressar na área de Marketing Digital
  • Estudantes de comunicação social a partir de 3º período

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 36 horas os principais assuntos abordados são:

  • Estratégia de Inbound
  • Otimização de Sites
  • Importância dos Blogs
  • A força das Mídias Sociais
  • Produção de conteúdo relevante com objetivo de venda
  • A função das Landing Pages
  • Funil de conversão
  • Processo de vendas
  • E-mail Marketing
  • Fidelização de clientes

OBSERVAÇÕES: É necessário levar notebook para aulas.

Para maiores informações fale já com nosso time via whatsapp (62) 98257-1343 ou 99699-1381, se preferir via e-mail contato@comunicando.net.br

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