Image41

Tão brilhante como o seu produto poderia ser, o crescimento orgânico é primordial hoje em dia para toda e qualquer empresa, até as melhores e maiores do Mundo.
Growth Hacker

Há uma série de exemplos de tecnologias brilhantes que ninguém conhece, por causa de uma má utilização ou mesmo má estratégia de marketing. No mercado digital de hoje, você precisa usar técnicas inovadoras e inteligentes para se destacar de seus concorrentes. O growth hacking é definitivamente uma estratégia a considerar.

Growth Hacking: o segredo do Marketing Digital é tudo que você precisava saber para sair da crise e começar algo novo com resultados.

O que é Growth Hacking?

O growth hacking ou ‘marketing de crescimento’ é o uso do marketing de baixo custo para ajudar o seu negócio crescer e manter um funil constante de novos usuários ao seu site / produto.

Ele é muito associado com startups e empresas de pequeno porte que não têm uma enorme quantidade de dinheiro de sobra, mas precisam de resultados rápidos. No entanto, o marketing de crescimento é uma estratégia flexível e é fácil de implementar para qualquer negócio online.

Crescimento convencional VS growth marketing
O marketing tradicional, que usa meios de comunicação que interrompem os consumidores, trabalha muito para empresas de grande porte e aqueles com bolsos profundos o suficiente. Mas, se você é uma startup, você não tem o fluxo de caixa ou tempo para usar esse tipo de estratégia. Você deve alinhar o crescimento, procurando os pontos de alavancagem que podem impulsionar seu produto ou serviço para o próximo nível.

Como pensar como um Growth Hacker
O Growth Hacker desenterra soluções não tradicionais para ganhar novos usuários. O Santo Graal é o crescimento e muitas vezes o growth hacker está caçando o máximo de tração para o crescimento que eles podem ter em suas mãos, mesmo que estas soluções sejam apenas temporários.

Como faço e apresento uma estratégia Growth?
O primeiro passo é levar os usuários a visitarem o seu site. Neste ponto, eles estão apenas verificando o que você está oferecendo, mas sem amarras ainda. Eles podem estar olhando ao redor, verificando suas características, pesquisando preços, e visitando concorrentes. Em seguida, preciso tomar esses visitantes e transformá-los em usuários. Isto pode significar fazer uma compra, subscrever num mailing list, ou tornar-se um membro do seu site.

Finalmente, você deve manter os membros e transformá-los em usuários de longo prazo.

Este é o Santo Graal do growth. Onde os usuários retidos são mais propensos a se envolverem com o seu produto ou serviço, promovê-lo aos amigos, e continuarem a usar o seu produto.

Cada passo é importante – sem visitantes, você não pode ter membros ativos e sem membros ativados, você não pode esperar para manter os usuários. Você pode obter os usuários de muitas maneiras. Geralmente, combino técnicas diferentes para encontrar a sua base de usuários e levá-los a se envolverem com o produto.

Para eu agir como growth para você, apresento algumas técnicas básicas para começar:

• Marketing de Conteúdo – o marketing de conteúdo é usado para afetar o crescimento em alguns níveis diferentes. Ele pode aumentar o tráfego do site e transformar visitantes em usuários. Isso é feito por meio de conteúdo que aumenta o reconhecimento da marca como blogs, vídeos, Slideshares, boletins e o encoraja com o compartilhamento social.
• Viral Loops – Trata-se de recursos do seu produto o qual coloco um segredo embutido que fazem um produto se destacar. Isto significa que há algo sobre seu produto que faz com que os usuários querem compartilhá-lo “viral.”. Viral loops podem gerar crescimento maciço quando feitos bem.
• E-mail Marketing – Essa tática é geralmente usado para aumentar o tráfego ou transformar visitantes em usuários, já que os destinatários se manifestaram interesse em um produto. O e-mail marketing ajuda a envolver os usuários existentes e possivelmente atrair novos usuários.
• Search Engine Optimization (SEO) – SEO ajuda a direcionar o tráfego para um site organicamente. Ao compreender e otimizar como pesquisável seja um site, as empresas podem obter um produto na frente dos concorrentes.
• Marketing Automation – automação de Marketing é qualquer tipo de ferramenta que permite às empresas automatizar e mensurar tarefas de marketing e fluxos de trabalho para que eles possam aumentar o crescimento rápido e eficiente. Uso o Mautic!
• Insights dos usuários – Em vez de adivinhar o que seus usuários estão procurando, basta pedir-lhes opiniões, comentários. Uso ferramentas como a Gotcha para obter exatamente os dados que você precisa. Estes dados preciosos irão ajudá-lo a chegar ao ponto e, eventualmente, cavar e achar o ouro.

 Aumente Seus Leads Já!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *