Gestao Midia Google Local Inventory Ads

O Google está trazendo para o Brasil uma nova tecnologia que vai de encontro com a teoria do Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital, porque o principio dele é não só destinar os consumidores a um e-commerce, como também levá-los até as lojas físicas. A ferramenta chamada LOCAL INVENTORY ADS , tem o objetivo é auxiliar o consumidor, onde quer que ele esteja, afirmou Cláudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil. Ela complementou dizendo que o  usuário utiliza o meio digital não só para comprar, mas para tomar decisões, e que um terço de todas as buscas são locais, ou seja, o usuário quer ir a um ponto físico.

Mais sobre o Local Inventory Ads

A primeira empresa a adotar a ferramenta é o Magazine Luiza, que já está com sua estratégia de integração entre pontos off e pontos on prontinha. Mesmo que poucos consumidores estejam acostumados a comprar pela internet – no Magazine Luiza apenas 15% consomem em diferentes canais – mais de metade pesquisa o item na internet antes de adquiri-lo.

Os anúncios de inventário locais exibem seus produtos e armazenam informações para compradores próximos procurando com o Google. Quando os clientes clicam em seu anúncio, eles chegam em uma página hospedada no Google para sua loja, chamada de loja local. Os compradores usam a loja local para visualizar o inventário na loja, obter horas de loja, encontrar direções e muito mais.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais sobre o LOCAL INVENTORY ADS)

Ainda segundo Sciama, enquanto nos EUA os consumidores realizam 27 pesquisas antes de decidir pela compra, por aqui são 39. Portanto, quando alguém faz uma pesquisa por um produto a partir do Google Shopping, uma aba no pesquisador específica para comércio eletrônico, pode verificar se o item está disponível em uma loja próxima. Ainda de acordo com ela esta é uma forma de verificar se os investimentos feitos em marketing digital se revertem em vendas, mesmo as feitas em outros canais.

Benefícios

  • Promova seu inventário na loja: permita que os compradores locais saibam que sua loja tem os itens que eles estão procurando, no momento em que pesquisam no Google

  • Traga sua loja local on-line:  use a loja local hospedada no Google como uma experiência de loja virtual digital robusta

  • Medida de desempenho: monitore o impacto que seus anúncios digitais têm no tráfego de pé e nas vendas na loja

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