Curso De Marketing Digital

Ontem o Facebook anunciou que vai penalizar todas as páginas que fazem uso de iscas, as famosinhas clickbaits, mas não apenas elas, ele também vai dar punição para outras formas de atrair envolvimento em posts.

Essa mudança foi baseada em solicitações dos usuários da rede quem em sua grande maioria disseram que não gostam de mensagens de spam no Facebook, e dentre elas estão as mensagens que ajudam a interagir com curtidas/likes, reações, compartilhamentos, comentários e outras ações.

Mas quais são essas mensagens?

Por exemplo, “Se gosta curte, se ama compartilha!”, ou aqueles posts com imagens pedindo votação usando os Reactions “Amei para… Uau para…” essas táticas dos social medias que são conhecidas como clickbaits ou na tradução as “isca de engajamento”, que procuram aproveitar do algoritmo do Facebook o qual vai entender que o post é “interessante” e deve entregar para mais usuários.

Então, a partir desta semana, o FACEBOOK vai rebaixar e penalizar postagens de pessoas e páginas que usam isca de engajamento.

Para ajudar a promover um compromisso mais autêntico, as equipes do Facebook revisaram e categorizaram centenas de milhares de postagens para informar um modelo de aprendizado para a máquina (AI) que treinada pode detectar diferentes tipos de iscas de engajamento. Então os posts que usam essa tática serão mostrados menos no News Feed.

Além disso, ao longo das próximas semanas, o Facebook vai começar a implementar ações mais rigorosas para páginas que, de forma sistemática e repetida, usam isca de engajamento para aumentar artificialmente o alcance no News Feed. A rede vai lançar esta rejeição no nível e pontuação da página ao longo de várias semanas para dar aos editores tempo para se adaptar e evitar usar isca de engajamento em suas postagens. Avançando, o Facebook vai continuar a encontrar formas de melhorar e escalar esforços para reduzir estes tipos de ações usando iscas de engajamento.

Em nota oficial, o Facebook afirma que publicações que pedem ajuda, conselhos, recomendações, dicas de viagem ou arrecadação de dinheiro por motivos válidos não serão afetados com a mudança, sendo punidos apenas conteúdos sensacionalistas e de spam.

Como isso afetará as Páginas?

O “conselho” do Facebook é que os administradores de páginas devem continuar a se concentrar em publicar conteúdo relevante e sem usar “hacks” e táticas de “iscas” para promover maior engajamento em seus posts, para assim continuar tendo um alcance sem penalidade.

Por final a rede orienta os produtores de conteúdos a seguirem as diretrizes de criação de conteúdo a qual encontra-se no link:
https://www.facebook.com/help/publisher/newsfeedguidelines

FONTE:
https://newsroom.fb.com/news/2017/12/news-feed-fyi-fighting-engagement-bait-on-facebook

Gostou?

Não deixe de compartilhar a novidade, e claro deixa aqui seu comentário!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *