188652.404202 Curriculo Facebook

Não é novidade para ninguém que o Facebook adora emular funções dos concorrentes, como forma de manter seus usuários dentro da plataforma. E agora a empresa parece estar de olho na fatia de mercado do LinkedIn, testando uma funcionalidade que vai permitir aos usuários criarem currículos e adicionarem informações profissionais mais específicas em seus perfis.

O experimento acontece, mais uma vez, com usuários da versão mobile da plataforma e somente nos Estados Unidos. Trata-se de uma expansão da seção já existente hoje, que lista dados sobre trabalho e educação dos perfis. A diferença é que, agora, será possível tornar esse aspecto muito mais complexo por meio de recursos voltados para o mercado profissional.

É possível, por exemplo, detalhar a experiência de cada empresa citada, bem como a data exata em que entrou e saiu de cada uma delas. Assim como na rede social em si, o usuário pode escolher exatamente quais informações deseja compartilhar e com quem, com os mesmos filtros relacionados a contatos, amigos de amigos e totais desconhecidos, existentes na plataforma tradicional, também disponíveis aqui.

Em teste, informações de trabalho do Facebook podem ser reunidas em um currículo formal.

Quem não faz parte da rede próxima, por exemplo, pode ter acesso apenas a uma parcela dos dados. O utilizador também pode escolher exibir ou não seu currículo junto às informações de seu perfil pessoal, fazendo com que ele fique disponível para todos, ou, então, somente para contatos específicos com quem deseja firmar relações de trabalho.

O Facebook também deseja fazer uso do banco de dados de empresas cadastradas como páginas para dar mais contexto às informações inseridas. Ao se deparar com um currículo, será possível clicar diretamente no nome dos empregadores para ter acesso a seus espaços na rede social, conferindo trabalho, ramos de atuação e métricas públicas – algo que deve interessar, principalmente, a quem é das áreas de marketing, publicidade, jornalismo, relações públicas ou redes sociais.

Não se sabe, entretanto, se essa será uma funcionalidade específica, voltada para recrutadores de RH e caçadores de talento, o que também exigiria trabalho adicional por parte do Facebook, ou mais uma parte integrante do ecossistema da rede social. A empresa não se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com quem já teve acesso à ferramenta, entretanto, pelo menos no que toca a composição de currículos e criação de um perfil profissional, tudo parece funcionar bem. Isso pode indicar que um lançamento estaria próximo, bem como mais informações sobre como essa nova empreitada se encaixa no momento atual do Facebook.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia o Comunicando realizará sua TERCEIRA Turma então saiba que o nosso curso é certificado com 20h, e acontecerá de 23 a 28 de outubro.

Segunda a sexta-feira das 19:00 as 22:00 hrs

Sábado das 8:00 as 13:00 hrs

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Fonte: The Next Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *