Id206064 1

Mais uma “o que é bom a gente compartilha na íntegra mesmo e não é plágio nada”…

No mês de maio a Google havia anunciado planos para desenvolver um aplicativo especial do YouTube dedicado aos óculos de realidade virtual, e há poucas horas, a primeira versão do app apareceu na Google Play Store.

Disponível apenas para Android, o YouTube VR adapta todos os vídeos do site (incluindo aqueles em 360°) para a experiência de uso VR, porém, tenha em mente que de momento, ele só estará disponível para o Daydream View, embora a Google tenha comentado que se estenderá para outros dispositivos no futuro.

O app traz uma interface que transforma qualquer vídeo em uma espécie de tela flutuante, com direito a um “Modo Cinema” que, assim como o nome já diz, simula a experiência de visualização como se o usuário estivesse em um cinema real.

YouTube VR traz interface com tela e controles flutuantes

Não está claro ainda se a Google permanecerá entregando esse tipo de conteúdo em um aplicativo separado, ou se eventualmente, a gigante das buscas integrará a funcionalidade no app padrão do YouTube, o que venhamos e convenhamos, seria muito mais prático.

De momento, app só é compatível com os smartphones Pixel e Pixel XL

Resta saber agora quando a Google liberará o YouTube VR para outras plataformas como, por exemplo, o Gear VR da Samsung, que diga-se de passagem, é muito mais fácil de conseguir do que o DayDream View ou os smartphones Pixel.

Para aqueles que ainda não tem os novos portáteis e óculos VR da Google, ou que usam iPhone, lembramos que ainda dá pra ter uma experiência VR utilizando a opção “Cardboard” presente em todos os vídeos (é claro que não vai ser a mesma coisa, mas já dizia o ditado, quem não tem cão caça com gato, né?)

O aplicativo pode ser baixado diretamente da Google Play Store ou através do link a seguir. Para os que tiverem dificuldades em baixar no canal oficial também há a opção no APKMirror.

Fonte: TudoCelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *