Gente a TechTudo postou uma novidade que realmente é TUDO e que não dava para deixar de compartilhar por aqui …

O YouTube ganhou um chat próprio para compartilhar conteúdos com amigos, seja individualmente ou em grupo. Agora não é mais preciso enviar vídeos do app do Google para outras pessoas pelo WhatsApp. A expectativa é de que, em breve, a função chegue a todos os celulares Android e iPhones (iOS) na América Latina.

Como a maioria dos chats, o do YouTube também requer que o usuário adicione os amigos. No tutorial abaixo, o TechTudo ensina como enviar convites e compartilhar vídeos na nova ferramenta de mensagens. Siga as dicas para mandar e receber conteúdos de forma ainda mais rápida.

Aprenda compartilhar vídeos do YouTube no chat do próprio app  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda compartilhar vídeos do YouTube no chat do próprio app  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda compartilhar vídeos do YouTube no chat do próprio app (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver assistindo a um vídeo no YouTube, toque no botão “Compartilhar”, identificado com uma seta curva. Os seus contatos que já têm canal no YouTube serão exibidos. Se a pessoa desejada estiver na lista, basta dar um toque sobre o nome para selecioná-la, digitar uma mensagem na parte inferior e clicar na setinha azul para mandar o vídeo. Se não, toque em “Adicionar contatos”.

Envio de vídeo do YouTube por chat do próprio app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Envio de vídeo do YouTube por chat do próprio app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Envio de vídeo do YouTube por chat do próprio app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Você pode adicionar contatos da agenda ou enviar seu link do YouTube por meio de outro app. Neste tutorial, escolhemos o link por incluir pessoas que não constam da agenda telefônica. Após tocar em “Enviar link de convite”, clique em “Enviar convite”.

Envio de link de convite para o chat do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Envio de link de convite para o chat do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Envio de link de convite para o chat do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Escolha o aplicativo pelo qual enviará o convite para o chat do YouTube e conclua a operação de acordo com o app.

Convite para adicionar no YouTube enviado pelo Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Convite para adicionar no YouTube enviado pelo Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Convite para adicionar no YouTube enviado pelo Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Conforme seus pedidos forem aceitos, os contatos aparecerão em “Recentes”. Após fazer o procedimento indicado no passo 1, basta selecionar as pessoas, escrever uma mensagem (se desejar) e enviar apertando a seta azul – observe que a mensagem informando sobre envio do pedido de contato não aparece mais. Para abrir a janela de chat, toque na aba “Compartilhados” e depois sobre o nome do amigo.

Aba de vídeos compartilhados no app do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Aba de vídeos compartilhados no app do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aba de vídeos compartilhados no app do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Veja que o chat do YouTube é semelhante ao de outros mensageiros. Você pode enviar textos, adicionar vídeos diretamente da janela e curtir as mensagens recebidas tocando no ícone de coração.

Janela de chat do aplicativo do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela de chat do aplicativo do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Janela de chat do aplicativo do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Assim como no Facebook Messenger, as mensagens visualizadas são identificadas com o avatar de quem a viu. Você pode voltar à aba “Compartilhados” tocando na seta na parte superior do chat. Para adicionar contatos no YouTube a partir dali, clique no botão azul com um símbolo de “+” e um boneco.

Adição de contatos no YouTube pela aba de vídeos compartilhados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Adição de contatos no YouTube pela aba de vídeos compartilhados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Adição de contatos no YouTube pela aba de vídeos compartilhados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *