Voluntario

Dezenas de voluntários ajudam os fiéis que caminham até Trindade, na Região Metropolitana, durante a Festa do Divino Pai Eterno. Muitas pessoas trabalham no Centro de Apoio aos Romeiros, montado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Para este ano, são esperados cerca de 2,5 milhões de pessoas na cidade durante o evento.

No local é servido lanche e leite com canela, que ajuda a repor as energias dos romeiros. Também existe uma área para descanso, ambulatório médico e até uma pequena capela. Alguns dos voluntários seguem uma tradição familiar de ajudar ao próximo, aprendida ainda quando criança.
“É bom pegar um lanche para reforçar e seguir”, disse a empresária Renata Pereira Caixeta, que aprova a tenda de apoio aos romeiros.
O empresário José de Melo saiu de Anápolis, a 55 km de Goiânia, e faz o percurso até a Basílica do Divino Pai Eterno a pé com a família. Segundo o romeiro, ele repete a tradição há 15 anos. “Enquanto Deus ajudar eu estou fazendo”, disse.
Os fiéis começaram a caminhada antes mesmo do início da festa e a tendência é que o movimento se intensifique ainda mais. Estão previstas diversas missas, novenas, encontro de carreiros e procissões.
Veja a programação completa está no site do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *