22180754549456 T1200x480

Usar o  app do FACEBOOK pode acabar influenciando no desempenho dos outros aplicativos, deixando-os tão lentos e problemáticos quanto. Mas o peso do Facebook está não somente na memória RAM, mas também no armazenamento. Esse problema incomoda muitos usuários com dispositivos que armazenam até 15 GB.

 Em uma de suas grandes atualizações, o Facebook acabou separando o Messenger do app em si. Com isso, é necessário ter os dois aplicativos instalados para conferir a linha do tempo e as mensagens, ou seja, mais peso para o aparelho.

Soluções

A solução para esse problema seria usar a versão mobile do Facebook. Acessando do navegador, além de liberar espaço no seu aparelho, você pode usar tanto o Messenger quanto a linha do tempo, assim como é feito no desktop.

Usuários Android ainda contam com a versão lite do app. Clique aqui para baixar.

Criando atalhos

Se você usa bastante a rede social, pode criar um ícone de atalho na sua página inicial do celular, como se fosse um aplicativo.

  • No Safari, entre no Facebook e toque no botão de compartilhamento.
  • Toque em “Tela de Início”, e pronto!

Para fazer isso no Chrome, basta entrar na página inicial do Facebook e tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito e, em seguida, em “Adicionar à tela inicial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *