WWW.BLOGCOMUNICANDO.COM.BR1 (1)

O Dia dos Namorados está chegando. Confira lugares no eixo São Paulo- Rio de Janeiro que são ideais para curtir um passeio a dois!

Além de ser uma cidade turística, também é uma opção de passeio romântica pertinho de São Paulo, 65 km de distância. Uma viagem rápida e que leva cerca de uma hora para chegar. O casal pode curtir a viagem aproveitando um passeio de Maria-Fumaça ou fazer agroturismo em fruticultura e floricultura. Outro lugar que vale a pena conhecer na cidade é o complexo turístico Parque das Águas onde além de um dia e aventura, conta com lugares tranquilos para descansar.

Atibaia

Paraty (RJ)

Reduto da famosa Feira Literária que movimenta a cidade todos os anos, Paraty está a 258 km do Rio de Janeiro e preserva até hoje sua herança colonial do século 18. É uma cidade repleta de praias, cachoeiras e muita cultura. No centro histórico da cidade você pode optar por fazer um passeio de charrete, enquanto o guia conta toda a história do lugar. Além disso, os casais podem aproveitar as belezas naturais e fazer um passeio de escuna ou passeio de barquinho.

TOP_-I_WEB

Embu das Artes (SP)

A 30 km da capital paulista, é o destino ideal para os casais que são amantes de artesanato. Inúmeros artistas montam um enorme ateliê nas ruas da cidade. Dica boa para garantir um mimo para o seu amor. Nos finais de semana é quando os grandes artesãos expõem suas obras.

TOP_-F_WEB

Búzios (RJ)

Para os casais amantes do mar a cidade é um paraíso. São 23 opções de praias e poderão fazer isso em passeios de barco. A dica para quem quer um registro inesquecível são os mirantes do Forno e de João Fernandes. A famosa Rua das Pedras é reduto de bares, restaurantes e lojinhas.

TOP_-C_WEB

Toque Toque Grande (SP)

Com uma paisagem bem paradisíaca e quase deserta, a ilha de Toque Toque Grande, no litoral norte de São Paulo, tem uma vista privilegiada do pôr do sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho. A praia tem apenas 400 metros de extensão.

B_L_WEB

São Roque (SP)

Para os casais que buscam bares românticos no interior de São Paulo, a cidade é ideal para passeios à vinícolas e lugares para comer e beber. A 60 km da capital é um bom destino para os que gostam de beber vinho bom e barato ou ter contato com as tradições da imigração italiana e portuguesa.

TOP_-J_WEB

Serra Negra (SP)

Uma bela cidade para os passeios a dois na serra, com belas paisagens de nascentes e fontes de água mineral. A cidade é bastante movimentada tanto de dia como à noite. A cidade é ideal para fazer compras, se deliciar com doces caseiros e curtir passeios em bares e casas noturnas com atrações musicais.

TOP_-K_WEB

Teresópolis (RJ)

Para os casais que curtem regiões serranas, essa é uma ótima opção do Rio de Janeiro para ser explorada. A cidade era a favorita da realeza brasileira e preserva até hoje os ares coloniais. Para os apaixonados por cervejas, vale lembrar que a cidade faz parte da rota cervejeira.

TOP_-L_WEB

 
Prefeitura da Estancia de Atibaia

 Fonte: O Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *