Maxresdefault (1)

E continuamente o Facebook anuncia mudanças, a pouco tempo foi a descontinuidade do Dark Post, depois ele iniciou os testes da retirada do feed orgânico as publicações feitas nas fan pages, outra boa novidade são os testes do Stories nas páginas, sem contar que ele está estudando concorrer diretamente com o LinkedIn, afinal de contas ele está querendo transformar em currículo o perfil pessoal

Realmente ele não para, mas a mudança mais recente anunciada contempla os #SocialMedias e #AnalistasDeMidiaDigital, são 04 novos recursos para anuncios, confira:

1. Otimização dinâmica de idioma

Anunciantes querem se comunicar com pessoas de outros países na língua materna, mas isso pode ser difícil, pois uma campanha para amantes de futebol nos Estados Unidos feita por uma empresa da Espanha, por exemplo, precisaria ser feita duas vezes — em espanhol e em inglês.

Antes, o anunciante precisaria criar duas versões por causa dos dois idiomas. Agora, por meio da ferramenta de otimização de linguagem dinâmica, empresas podem configurar uma única campanha para que apareça com textos diferentes.

O Facebook mostrará a versão correspondente para cada pessoa de acordo com o idioma definido em seus perfis pessoais.

lancçmento-facebook-anúncios-outros-países

2. Audiências similares em outros países

No ano passado o Facebook liberou a possibilidade de empresas definirem uma audiência e encontrarem um público-alvo parecido, mas que vive em outro país. No entanto, era preciso repetir o processo para cada país desejado.

Agora, o Facebook eliminou a necessidade de fazer essa ação, que podia ser bem entediante. Ela foi substituída pela possibilidade de criar audiências similares de uma vez só para diversos países.

lancçmento-facebook-anúncios-outros-países

3. Público-alvo em diversas cidades

Às vezes, empresas não sabem como especificar em quais cidades querem anunciar, a única ideia que têm é o tamanho da cidade.

Agora, por meio da ferramenta que chama de multicity targeting, o Facebook permite especificar a população mínima e máxima das cidades que uma empresa quer atingir, incluindo cidades que se encaixam nesse parâmetro automaticamente.

lancçmento-facebook-anúncios-outros-países

4. Localizador de audiência internacional

As ferramentas acima são boas para empresas que têm pelo menos uma ideia da audiência internacional que procuram impactar. Mas alguns negócios ainda não têm isso tão claro, por mais básica que seja.

A ideia do Facebook para solucionar o problema é o Cross Border Insights Finder, uma ferramenta que serve para comparar dados de campanhas feitas em diferentes países e explorar novas oportunidades. Por meio dele, é possível escolher um país em que você já anuncia e determinar objetivos de campanha e segmento de negócio.

A ferramenta, então, mostra uma lista de países nos quais anunciantes similares obtiveram sucesso. É possível comparar sua campanha com a deles, em até 11 países diferentes.

Cross Border Insights Finder exemplo

 

Gostou?

Então compartilha a novidade, e claro deixa aqui seu comentário!

Não deixe de se atualizar, conheça o curso de redes sociais mais completo de Goiânia, a Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 20h, e acontecerá de 27 de novembro a 02 de dezembro.

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *