Facebook Snooze Button

Vem aí uma maneira de fugir dos textões e polêmicas-relâmpago do Facebook: aos poucos, a rede está liberando a função snooze aos seus usuários, que permite bloquear temporariamente ou “tirar uma soneca” de amigos, páginas ou grupos por 24 horas, 7 ou 30 dias.

Um porta-voz do Facebook confirmou : “Estamos testando novas formas de dar controle às pessoas sobre seus feeds, para que elas possam se conectar às histórias que acham mais relevantes”.

O Facebook tem tentado se tornar uma rede social mais densa, seja para segmentar anúncios ou dando preferência apenas a atualizações importantes de pessoas que não temos muito contato. O botão snoozetambém pode ajudar empresas como um termômetro para entender se algo está ou não funcionando em seu conteúdo. Além de, é claro, diminuir o ruído do nosso feed pessoal, ainda que por tempo limitado.

Não dá para saber até que ponto a ferramenta será eficiente, afinal, o próprio botão “ver menos” ainda não é muito confiável, mas parece uma solução compreensiva (e um tanto terapêutica) para aquele momento em que uma faísca de estresse surge na ponta dos dedos. Agora, em vez de deixar de seguir ou bloquear de cara, a gente apenas coloca para dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *