2658736001 Snap

As informações atualmente são geradas, compartilhadas e apagadas em um fluxo cada vez mais rápido e o jovem Snapachat é uma das redes sociais que mais cresce com essa mudança.  Ele foi criado em maio de 2011 por dois universitários, Bobby Murphy e Evan Spiegel. Bobby agora tem 27 anos e Evan está com apenas 25. Desde o início, o aplicativo se popularizou com a migração de usuários do Twitter.

O primeiro momento em que as pessoas perceberam que muitas coisas na internet tinham que se expirar rapidamente foi em 2013, quando o deputado americano Anthony Weiner renunciou o cargo por ter enviado fotos suas de cueca para uma mulher no Twitter. O escândalo incitou debates por todo o país e fez com que milhões de pessoas saíssem do Twitter e procurassem mecanismos que apagassem as informações compartilhadas em questão de horas.

Sorte dos dois universitários bilionários que perceberam isso e criaram a plataforma antes. Atualmente, o Snapchat tem 150 milhões de usuários diários. Já o Twitter, fundado em 2006, tem por volta de 140 milhões de frequentadores diários, menos de 44% de seus usuários acessam o microblog todos os dias.

O Snapchat cresce vertiginosamente. Em dezembro de 2015, o app contava com 110 milhões de usuários diários. Somente em 7 meses foram 40 milhões de novas pessoas entrando no aplicativo.

Para atrair ainda mais gente, a plataforma procura criar diversos filtros diariamente, além de fazer eventos especiais de acordo com datas comemorativas e grandes celebrações. Os números comprovam que a ideia vem dando certo. Dessa forma, os usuários e a conta bancária da dupla tende a crescer cada vez mais.

 

Fonte: Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *