3325795309 Starbucks

O Snapchat pode estar trabalhando em um novo produto de anúncio que usa reconhecimento de imagem para escolher objetos presentes nos snaps dos usuários e, assim, sugerir filtros, cupons e também anúncios relacionados.

Segundo o Business Insider apurou, um documento de patente publicado pelo United States Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) na última terça-feira revela detalhes como o sistema poderá funcionar.

Datado de janeiro de 2015, o relatório apresenta formas de monetizar através de reconhecimento. Como o diagrama abaixo mostra, uma pessoa que acaba de postar um snap de uma xícara de café, por exemplo, poderá receber promoções e cupons imediatamente no aplicativo.  Em outro caso, uma foto que contém um objeto reconhecido como dentro de um restaurante poderia acionar filtros de menu do estabelecimento.

A patente também mostra como as empresas poderiam fazer melhor proveito dos objetos em cena, algo como o modelo de lances de palavras-chave em adwords.

Atualmente o Snapchat oferece geofilters, em que anunciantes podem aplicar filtros personalizados dependendo da área onde o snap foi feito. Mas a possível adoção de uma tecnologia sofisticada como o reconhecimento de imagem leve os formatos de anúncio do aplicativo a outro patamar, diversificando ainda mais seu modelo de receita.

Até o momento, o Snapchat não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *