2170747478 Googlepopup

O gigante Google acordou e anunciou que a partir do próximo ano vai começar a “prejudicar” o ranqueamento de endereços que possuam pop-ups de tela inteira e sejam então dificieis de serem fechados em dispositivos móveis.

A justificativa para isso é bastante óbvia, afinal de contas esse formato dificulta a navegação promovendo uma experiência desagradável para quem quer acessar o conteúdo, e com essa mudança, os sites que tem esse tipo de anúncio, ou mesmo peças que apareçam antes e precisam ser “puladas” para permitir o acesso ao conteúdo principal serão preteridas em relação às que não possuem.

O ranqueamento do Google é  construído por uma série de detalhes, e então com qualquer deslize em algum deles pode ser extremamente prejudicial para a colocação de um conteúdo entre os resultados.

Esse anuncio do gigante norte-americano é mais um ponto a ser levado em consideração pelos administradores dessas páginas, caso queiram continuar aparecendo na plataforma de buscas.

Opa, mas toda regra tem uma exceção, os pop-ups que atendem a alguma medida legal obrigatória, como aqueles que solicitam a confirmação de faixa etária ou avisam o uso de cookies no site, não serão prejudicados, bem como banners menores que não atrapalhem a visualização do conteúdo da tela.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *