3712524281

Cozinhar é mais que um hobby, é uma profissão, uma paixão. Pensando nisso e com a democratização das redes sociais, uma comuinidade formada no mundo off também adentrou o on, os food lovers.

Ser um “food lover” na era digital significa ter um montante de informação sobre culinária ao alcance da mão, ou melhor, ao deslize dos dedos. Aplicativos e plataformas permitem que todos possam se aventurar na cozinha com ainda mais praticidade.

É por conta disso que surgiu Pip, para reunir os food lovers, e já reúne centenas de milhares dos apaixonados por cozinhar, e no Pip é possível compartilhar receitas com amigos, curitr e comentar pratos, interagir com marcas, blogueiros, chefs e celebridades que amam cozinhar.

O aplicativo tem tudo que uma rede social tradicional tem, como uma timeline, perfil, hashtags e a opção de seguir e ser seguido por pessoas, mas com alguns diferenciais: o conteúdo relaciona-se apenas a receitas, criadas pelos usuários e marcas participantes, além disso existem ferramentas de pesquisa onde o usuário pode encontrar a receita que precisa. Trata-se do caderno de receitas reinventado. Nele é possível salvar as receitas que te atraem, reunindo os seus pratos e de outras pessoas. Além dos usuários, o conteúdo também é feito por marcas, que criam perfis e interagem com a audiência da rede social.

Além disso tudo os usuários ainda podem curtir, comentar, salvar receitas, e ainda compartilhar com seus contatos nas outras ferramentas e redes sociais. O maior diferencial do Pip com certeza é a opção do uso do microfone, porque vocÊ consegue falar a sua receita e o app transcrece.

O Pip está disponível gratuitamente para download no Apple Store e Google Play.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *