20160919184213 660 420

Com tantas novidades em 2016, claro que o YouTube não ficaria para trás, porem parece que não chegou para todos ainda o YouTube G, que tem como previsão 2017.

Caso você não esteja a fim de esperar a chegada do aplicativo por aqui, no entanto, saiba que já é possível baixar vídeos do Youtube para assistir offline no seu celular. O melhor é que isso pode ser feito sem a necessidade de se instalar outro aplicativo. Basta estar conectado a uma rede Wi-Fi decente e ter um navegador instalado em seu dispositivo.

Confira abaixo o passo a passo e mãos a obra

 

1) Encontre o link do vídeo que você quer baixar

Reprodução

Você pode fazer isso no navegador, navegando pelo site do Youtube, ou pelo próprio aplicativo do Youtube. Nesse caso, é necessário acessar o vídeo, ir no botão “comaprtilhar” (uma setinha apontando para a direita) e clicar em “Copiar link”.

 

2) Acesse o clipconverter.cc e cole o link do vídeo.

Reprodução

Esse site permite que você baixe videos do Youtube diretamente para o seu celular a partir do link. Nele, cole o link do seu vídeo e clique em “continuar” logo abaixo. Fique esperto: na hora que você fizer isso, provavelmente vai aparecer alguma propaganda; ignore-a e siga adiante.

 

3) Selecione a qualidade do vídeo

Reprodução

Uma vez que o Clip converter detectar o seu vídeo, ele lhe oferecerá diversas opções de qualidade para baixar. Nesse ponto, vale a pena saber a resolução da tela do seu smartphone: não adianta baixar o vídeo em Full HD se o seu celular só consegue mostrar imagens em HD. Vale lembrar também que quanto maior a qualidade, mais memória o vídeo ocupará.

Após escolher a qualidade desejada, NÃO CLIQUE EM DOWNLOAD. Desça um pouco a tela e clique em “iniciar” mais para baixo. Você será levado a uma nova tela.

 

4) Confirme o download

Reprodução

Será preciso esperar um pouquinho para poder começar a baixar o vídeo. Após alguns segundos, as três barrinhas que aparecem na tela devem se encher e o botão de download deve aparecer. Agora sim, clique nele.

 

5) Espere seu vídeo terminar de baixar e abra-o com um visualizador

Quando o download terminar, você poderá encontrar o vídeo baixado indo na gaveta de aplicativos do smartphone e selecionando “Downloads”. Ainda dá pra encontrar o vídeo por meio da página de downloads do seu navegador. Será necessário, no entanto, que você tenha um visualizador de vídeos (como o VLC) para assistir a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *