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Mesmo com o país em crise e com o crescimento mais lento, o setor de Marketing Digital aposta que durante o ano de 2017 ainda haverá um crescimento no mercado online brasileiro. A crise do país parece não afetar o setor digital, que está em crescente expansão econômica. De acordo com um levantamento feito pelo Google, a cada R$1,00 investido em Google AdWords no Brasil, as empresas receberam um retorno que ficou entre R$3,40 e R$8,00.

A crise financeira tem afetado o crescimento de diversos setores, porém, no setor digital o impacto é menor devido ao espaço que esse segmento ocupa e as diferentes possibilidades onde essa área pode atuar, especialmente no Brasil. Para o setor, a perspectiva é de crescimento e investimento. No segmento digital espera-se uma receita de R$14,8 bilhões de reais, o que significa um aumento de 26% em relação ao ano de 2016, de acordo com a IAB Brasil.

Segundo dados, o marketing digital se tornou especialmente popular no ano passado, quando as médias e grandes empresas marcaram presença no universo online, oferecendo produtos e serviços em diversos canais digitais, como por exemplo, websites e mídias sociais. Atualmente, o marketing digital se tornou a forma mais dinâmica e inteligente de comunicação, entregando resultados objetivos e assertivos.

Um dos destaques do ano passado foi a compra do LinkedIn, por U$ 26 bilhões de dólares. A grandiosa Microsoft foi quem fechou a aquisição da rede social. O Pokémon Go, que foi considerado o game mais jogado dos Estados Unidos, em apenas uma semana teve o registro de venda de U$ 14,3 bilhões de dólares em 24 horas.

No Brasil, a Black Friday obteve um crescimento de 17%, de acordo com o E-bit. Segundo especialistas em e-commerce e marketing digital, as empresas de automação de marketing passaram a receber investimento de cerca de R$ 60 milhões de reais, o que indica um crescimento considerável e o desenvolvimento da publicidade online.

Diretores de empresas de marketing digital acreditam que o setor terá um crescimento que pode variar entre 30% a 75%, baseando-se nos últimos investimentos em mídia feitos por grandes marcas e empresas. Para 2017, a intensão é personalizar ainda mais o segmento, estudando cada necessidade do cliente, a fim de decidir qual a comunicação e estratégias mais eficazes em cada caso. Segundo os especialistas, quanto melhor for a comunicação entre o cliente e target, melhor será o resultado de vendas.

De acordo com os profissionais de marketing, o segmento digital é uma das principais estratégias para alavancar as vendas e tornar o negócio popular. A mídia digital é acessível para empresas de grande a pequeno porte, tornando o investimento ainda mais atrativo. Em 2016, o total investido em publicidade foi de R$44 bilhões de reais, e a projeção é de que aumente para R$47 bilhões de reais este ano, de acordo com a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Atuando na área digital, existem agências de marketing que auxiliam as empresas que desejam começar a otimizar seu negócio. A agência Consultoria Digital, por exemplo, é destaque na prestação de serviços relacionados a SEO, auxiliando empresas, através de consultoria, a alavancar seu negócio.

Fonte: Terra

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