201607190239057954 AFP

A Nubank, empresa que oferece tecnologia de serviços financeiros no Brasil, capturou elogios nas redes sociais ao responder de forma inusitada um cliente. Após ter o seu cartão fraudado e bloqueado — por medida de segurança —, o jovem jornalista Igor dos Santos, de 23 anos, solicitou à companhia, no fim do mês passado: “desbloqueie meu cartão e se for possível desbloqueie Pokémon GO no Brasil”. Apesar do pedido, ele se surpreendeu quando, além de ter o serviço financeiro restabelecido, recebeu em casa um Pikachu de pelúcia e uma carta escrita a mão.

A ação foi divulgada por Igor. Ele contou ter feito o pedido bem humorado à empresa por saber que o atendimento feito pelo Nubank “é dos legais”. “Pois bem. O Thiago B. me atendeu no chat e foi super solícito. Ele resolveu meu problema, me informou que iria enviar um novo cartão e que eu ficaria sem meu roxinho por até 10 dias úteis. Uma situação chata para qualquer consumidor. Mas não foi tão chato assim. Digo isso porque, durante o atendimento, ele foi colocando referências ao universo do desenho animado e não deixou o encantamento cair em nenhum momento. Um grande serviço prestado”, contou na publicação que já foi curtida por mais de mil pessoas.

Durante a conversa com o funcionário, Igor chegou a relatar que a fraude contestada já era “a terceira compra que a equipe rocket faz”. Depois disso, o representante da empresa forneceu instruções para tirar o jovem “da encrenca em dobro”.

A maior surpresa, porém, veio após duas semanas.

— Cheguei em casa e tinha duas encomendas. Como eu sabia o que era a outra (o novo livro de Harry Potter), abri a da Nubank primeiro. Era uma caixa de papelão feita a mão com papel e durex roxos, o que foi muito legal, pois eu vi que houve um trabalho humano ali. E, dentro, estava o Pikachu vestido com a roupa de um outro pokémon, o Sableye. Essa versão só vende no Japão. Então veio de lá — contou ele, acrescentando: — E ainda veio uma carta escrita a mão. Então, não foi algo mecanizado. Alguém parou o que estava fazendo no dia e teve esse trabalho.

A mensagem dizia, entre outras coisas: “grande abraço pra ti, treinador. A gente se encontra na Liga!”. Na rede social, o jornalista elogiou a postura do funcionário: “Não é só um marketing bem pensado, um planejamento de atendimento ao cliente, um SAC 2.0. É uma atitude humana. De conectar pessoas. De mostrar que é possível viver na nossa sociedade atual”.

Veja a conversa entre Igor e o funcionário da Nubank

Leia a carta na íntegra:

“Fala Igor, tudo certo?

Acho que a equipe Rocket decolou de novo! Esse choque de trovão que a gente deu neles funcionou direitinho, e conseguimos te livrar do perigo!

Tá certo, a gente sabe que eles sempre preparam uma encrenca em dobro, mas a nossa vida é fazer o bem vencer do mal, né?

Por isso, pra te proteger nesse novo mundo de aventuras, tô te mandando um amigão que te acompanha a todo momento! Ele tá disfarçado, porque afinal, parece que a equipe Rocket só quer saber de Pikachu, mas vestido de Mega Sableye, talvez pensem duas vezes na hora de enfrentar um monstrinho roxo!

Agora será uma nova jornada, com novas emoções, mas você ainda vai ter que pegar todos eles pra ser dos mestres o melhor!

Grande abraço pra ti, treinador!

A gente se encontra na Liga!

Thiago B. e toda galera da Equipe Nubank.”

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *