Ombreiras

cone dos anos 80, as ombreiras volumosas simbolizavam, para muitas, status, confiança e poder. Apesar da receptividade da tendência não ser das melhores – quem nunca se sentiu como um jogador de futebol americano após vesti-las? -, o fato é que elas voltaram, e nesta última semana de alta-costura, concentradas em mais de três grifes.

Schiaparelli, Elie Saab, Maison Margiela e Chanel, alta-costura, inverno 2017 (Foto: Getty Images)Para não errar, o segredo é focar apenas nas ombreiras. Se a parte de baixo for ampla, afine a cintura com um cinto, como apostou Schiaparelli e Elie Saab. Para deixar a produção mais divertida e menos off to work, patches coloridos e peças com bordados que enriquecem o visual são bem-vindos, como bem mostra Schiaparelli com seu trompe l’oeil.

 

 

 

 

 

 

Ombreiras na alta-costura (Foto: Reprodução/IMax Tree e Getty)Afinar as pernas com botas ou calças escuras também funciona – Karl Lagerfeld apostou, na Chanel, em peças curtas usadas com over the knee boots para que a ombreira ganhasse impacto.

 

 

 

 

 

 

 
Maison Margiela, Elie Saab, Chanel e Schiaparelli, alta-costura, inverno 2017 (Foto: Getty Images)Tirando as citadas, Armani Privé, Margiela e Jean Paul Gaultiertambém adotaram a tendência oitentista em suas coleções. Selecionamos alguns looks que circularam pelas passarelas de alta-costura de inverno 2017. Aposte!

 

Fonte: Vougue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *