9ns7zpkuate3tb2gd8x2xwdmv

Mesa de centro é um item que incrementa a decoração de cômodos, como a sala e a sacada. Em ambientes grandes ou pequenos, ela tem a sua função em deixar a sala mais bonita e ainda servir de apoio para acessórios do ambiente.

Além da mesa de centro ser decorativa, o  móvel ainda suporta alguns enfeites clássicos do ambiente. Para salas modernas experimente livros – de decoração ou não – com capas bonitas, e que combinem com o local: podem ser coloridas ou mais sóbrias.

Cinzeiros e castiçais são alternativas para cômodos com estilo mais clássico. Qual é o da sua casa? Veja algumas opções de decoração abaixo:

A mesa de centro clássica pode ser preta, porque deixa o ambiente simples e sofisticado ao mesmo tempo. O tamanho dela, depende da extensão de sua sala – cuidado para que não fique desproporcional.

No caso da mesa preta, e uma sala com sofás neutros, vale apostar na neutralidade na decoração. Na sala acima, itens de metal e livros – tão clássicos na mesa – em tons de branco e cinza a enfeitam.

Para ambientes menores, aposte em uma mesa pequena e redonda com tampo de vidroPara uma sala pequena, uma boa opção é uma mesa redonda e bem pequena. Esqueça da regra de que este móvel precisa de enfeites. Sem outros itens de decoração, ela já compõe muito bem o espaço. Simples, pequena e de vidro, a mesa fica bem em qualquer tipo de ambiente, e também acompanha acessórios coloridos como as almofadas.

A mesa simples com tampo de vidro também funciona para uma disposição de sala mais clássica. Neste caso, uma opção quadrada ou retangular é mais adequada. Além do tampo de vidro, o móvel tem base de madeira, o que dá um ar mais antigo, combinando com os outros elementos do cômodo.

Para enfeitar este tipo de mesa, vale uma flor em um vaso de vidro.

A mesa de centro de madeira é a aposta certa para um ambiente com estilo rústico

Para um estilo mais rústico e com os sofás em tons de bege, experimente um móvel todo de madeira. A mesa ainda é alta, e os enfeites grandes, também de madeira, contribuem para o efeito rústico em toda a sala.

Se você deseja ousar em sua sala, aposte nas mesas coloridas. Ela deixa o cômodo com um ar mais divertido e cai muito bem também em varandas. Para deixar tudo ainda mais vibrante e alegre, aposte em pequenas banquetas diferentes – como as amarelas no projeto acima.

Este projeto de sacada ainda dá uma ótima ideia para enfeites de mesa de centro: as plantas! Se você é gosta de cuidar de flores em casa, coloque uma na mesinha de sua sala, o verde deixa a decoração ainda mais bonita.

Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/casa/2016-08-02/mesa-de-centro.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *